N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

REI CAPITÃO ÁRBITRO LADRÃO


Que o cidadão Anderson Luís da Silva convide Proença para uma feijoada á brasileira na Aroeira, não me diz respeito.
Que decida mandar-lhe postais de Boas Festas (embora o destinatário não valha nem mereça sequer o cuspo com que se cola o selo) é para mim indiferente: assuntos entre os dois, é lá com eles, serão ambos católicos, que troquem votos de um santo natal se tal lhes aprouver.

Que Luisão, capitão do Sport Lisboa e Benfica venha sob qualquer forma felicitar Proença a propósito do Euro, não posso conceber nem admitir.
Que o nosso capitão dê a outra face e pareça esquecer o que se passou ao longo dos últimos anos, sempre que o traste apitou jogos do Benfica é de uma ingenuidade inacreditável.

São episódios como estes que nos enfraquecem, expondo-nos ao ridículo.
Recordemos que há apenas 3 meses, Jesus com a sua habitual eloquência, desatou a tecer loas aos árbitros portugueses, tudo a propósito das miseráveis arbitragens que o Sr. Platini nos arranjou nos jogos com o Chelsea.
Conclusão: no jogo seguinte, na Osgaláxia fomos contemplados com Artur Soares Dias ao seu melhor nível e Jesus perdeu qualquer autoridade moral para comentar o roubo que aconteceu no antro da lagartagem.

Há quem diga que a história não se repete.
Os erros, sim e no Benfica, infelizmente, com demasiada frequência.



RC

3 comentários:

  1. Por um lado fez bem em felicita-lo porque lá fora fez boas arbitragens. E é isso é que dá que pensar. Como é que um árbitro pode ser tão diferente quando apita em Portugal e ter tantos erros sempre contra o Benfica e a favor dos corruptos. Não sei até que ponto não foi essa a mensagem que Luisão quis passar.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que o Luisão, como capitão, devia medir bem as palavras.

    ResponderEliminar
  3. São actos destes que nos enobrecem. ao contrário do que o escriba diz.

    ResponderEliminar