N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 8 de julho de 2012

SIMÃO SABROSA


Simão bem poderia ser a grande contratação para a época 2012-2013.
Ao que parece em processo de desvinculação com o Besiktas, o ex-capitão não escondeu nunca a vontade de regressar ao clube onde foi campeão nacional em 2005 e figura marcante durante vários anos.
Que já tem 32 anos, dizem alguns. Que o clube está muito bem servido para a posição que Simão ocupa, dizem outros. Que não porque não, dizem mais alguns.
Provavelmente todos juntos pegariam fogo a Vieira e ao Estádio da Luz se Simão fosse, por exemplo, para… o outro clube.
Deixemo-nos de falácias e preconceitos: claro que Simão tem 32 anos, facto aliás indiscutível, mas apenas em Portugal esse argumento é usado até à exaustão.
Jogadores como Pirlo, Giggs, Terry ou Drogba seriam certamente enviados para lares de 3ª idade pelos zelosos contabilistas que fazem contas à idade de Simão Sabrosa.
Estou seguro que Simão está em condições de fazer, pelo menos, mais duas épocas de alto nível e pode, sobretudo, fazer uma série de lugares dentro da equipa: atrás do ponta de lança, Simão pode fazer qualquer posição.
Os grandes jogadores nunca são de mais e Simão para além de um grande jogador, afeiçoou-se ao clube, tornou-se um dos nossos símbolos numa fase em que estamos bem carecidos de jogadores emblemáticos, que levem gente ao Estádio.
Jogador que foi sempre próximo de Vieira, poderá ver o seu regresso inviabilizado pela habitual teimosia e intransigência de Jesus.
Ficaríamos, nesse caso a perceber definitivamente quem manda, de facto, no futebol do Benfica.


RC


1 comentário:

  1. Para mim Simão será sempre o nosso Capitão, e que falta nos está a fazer ao nosso Glorioso.

    Mas enfim temos que viver com o nosso teimoso treinador

    ResponderEliminar