N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E SE FOSSE O OUTRO?


Penso que andamos preocupados com o lado errado da equipa. É certo que a caminho da terceira jornada do campeonato está muita coisa por definir no lado esquerdo. Mas mais preocupante ainda é verificarmos que do lado direito as coisas estão bem definidas para o treinador.
Vejamos o lado esquerdo: para além de aguardarmos diariamente, há coisa de 3/4 meses, por um defesa esquerdo de raiz, temos o melhor marcador do Paços da época passada como titular indiscutível e com um potencial enorme para ser o novo Coentrão, mais o Luisinho, titular do mesmo Paços (há coisas engraçadas, não há?) e ainda da equipa B o jovem “experiente” Carole e o Luís Martins, que apesar de muito novo já foi titular num jogo internacional. Quase uma mão cheia de opções.
Do lado direito para além do titularíssimo Maxi, temos apenas o Cancelo. O Cancelo vai ser jogador, não tenho dúvidas disso, mas a defender tem ainda falhas enormes, provavelmente devido à falta de competitividade do campeonato de Juniores. Não me parece que seja jogador para jogos complicados. Basta ver as entradas pelo seu lado nos jogos da B. E depois? Quem temos? O Miguel “pau-para-toda-a-obra” Vítor? A adaptação inacreditável do Djaló a defesa?
Hoje o Melgarejo lesionou-se e está em dúvida para domingo. E se fosse o Maxi Pereira a lesionar-se?
No Atlético de Madrid, clube com quem o Benfica adora fazer negócios, está um jogador que joga em ambos os lados, é português, jovem e vejam bem, até foi formado no Benfica.
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário