N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SAIR DA DEPRESSÃO


Modalidades 2012/13 – Andebol.

Muito se podia dizer sobre o andebol do Benfica, no entanto apetece dizer muito pouco. As épocas passam, a equipa é reforçada, muda o treinador e os resulta são sempre deprimentes. Um caso de motivação? Má organização? Azar? Bruxedo? Sinceramente, não encontro resposta. 
Este ano mais uma mão-cheia de reforços. Para a baliza vem o conceituado guarda-redes espanhol Vicente Álamo e ficamos com 3 de grande categoria. De Espanha vem também o Sérvio Davor Cutura para lateral esquerdo. De Portugal 3 reforços: Álvaro Rodrigues (ex- ABC), Tiago Pereira (ex- ABC) e Dario Andrade (ex-FCPorto).  

Sobre estes últimos jogadores que vêm do nosso campeonato sei que o Álvaro Rodrigues é melhor a defender que atacar e que o Dário Andrade não é mau jogador, teve contudo uma época complicada ao nível das lesões, mas o Rito conhece-o bem, talvez por isso foi busca-lo. Já o Tiago Pereira, não me recordo de o ver jogar, mas é novo e pode ter potencial para vingar, apesar ser central que é a posição do capitão Carneiro, de certeza o titular.  

Nenhum deles aparenta vir a tornar-se um barrete, apesar de também não serem as chamadas “trutas”. Dos estrangeiros conheço pouco. São ambos experientes e com um bom palmarés. À primeira vista parece que a equipa está mais forte e com mais soluções. Mas não faltará outro pivot?

Vamos ver se é desta que o andebol do Benfica sai da imensa depressão em que está metido.


Guarda Redes:
Vicente Álamo
Ricardo Candeias
João Ferreirinho

Central:
Carlos Carneiro
Tiago Pereira

Pivot:
José Costa

Lateral Esquerdo:
Nuno Grilo
Davor Cutura

Álvaro Rodrigues
João Lopes


Lateral Direito:
Cláudio Pedroso
Inácio Carmo

Ponta Esquerda:
Dario Andrade
João Pais

Ponta Direita:
David Tavares
António Areia



JL

Sem comentários:

Enviar um comentário