N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIFICULTAR AS XISTRADAS

Depois da descarada xistragem de domingo, parece que finalmente o Benfica acordou. Mas acordou com um ano ou dois de atraso (ou talvez mesmo 35), o que nos valeu perder pelo menos um campeonato. Enchemos demasiado a barriga com o primeiro ano do Jesus e deixamo-nos claramente adormecer à mesa. Uma reação destas no ano passado, logo a seguir ao jogo de Guimarães (com o habitué Xistra) ou de Coimbra e o campo nos jogos com o Porto e Sporting não estaria tão inclinado. Com o Sporting então, foi das coisas mais fraudulentas que já assisti e também das coisas mais branqueadas.
Lamentável é também a tentativa de minimizar a atuação do Xistra (até de alguns benfiquistas), dizendo que se o Benfica não tivesse falhado tantos golos ganhava o jogo. Primeiro, nem sequer é totalmente liquida essa aparente verdade de La Palisse, porque como foram coisas, provavelmente o Xistra encarregar-se-ia de equilibrar o jogo em outros lances, depois o Benfica não pode ser obrigado a marcar 5 ou 6 golos, todos os jogos, só por causa da arbitragem. Nem o Barcelona.
Marcou dois golos e considerando os condicionalismos até fez uma boa exibição, aliás, acho que o elevado nível de descaramento da arbitragem teve muito a ver com a exibição positiva do Benfica. Sempre pressionante e em alta rotação a maior parte do tempo. É certo que se perdeu um pouco a seguir ao 2-1, mas com um penalti daqueles depois da recuperação e de tanto falhanço a força anímica não podia ser a melhor.
Espero que na sexta-feira assim continue. A exibição da equipa, claro está. Caso contrário este despertar da Direção da SAD em relação à arbitragem não valerá de nada. O próximo jogo é importantíssimo.
JL

1 comentário:

  1. Considero que a equipa do Benfica fez um bom jogo em Coimbra e só tem que continuar assim. Não se podem ir abaixo, têm que continuar a lutar com todas as forças!

    Mas não acho que a equipa possa ir tão abaixo psicologicamente como aconteceu após o 2-1 pois é isso que define as grandes equipas. Nunca desistir, aconteça o que acontecer.

    Só uma nota que serve tanto para o "mestre da táctica" como para todos os sócios e adeptos. Em Coimbra o Enzo Pérez estava a fazer um belo jogo, mas saiu para entrar o Aimar. Eu compreendo a substituição mas quando estou a ver alguém a fazer um grande jogo teria sempre muitas reticências em tirá-lo se fosse treinador.

    A partir do momento em que o Enzo saiu o Benfica deixou de jogar. Não era previsível, mas o Aimar entrou muito mal.
    Por isso é que eu digo que isto serve para todos: não é o nome que está na camisola que joga! Não podem haver lugares marcados numa equipa. Quem joga tem que ser quem está melhor.

    Ps: isto não é uma crítica ao "mestre da táctica". Desta vez acho que ele esteve bem no banco.

    ResponderEliminar