N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 11 de novembro de 2012

13 BRAVOS LUTAM, UM ESTÁ-SE NAS TINTAS


Primeira parte razoavelmente jogada e segunda parte razoavelmente sofrida.
Nada a dizer, porém: vitória inteiramente justa e merecida e é também destes jogos que se fazem os campeões.
Pela forma como lutaram e conseguiram trazer os 3 pontos num jogo complicado, uma palavra de apreço para todos os jogadores do Glorioso.
Todos? 
Não!
Há um irredutível argentino que resiste: Nico Gaitán.
Zero de atitude, zero de posicionamento táctico, zero de contribuição para a equipa: absolutamente vergonhoso.
A jogada em que vira as costas à bola e possibilita um perigoso ataque do Rio Ave é sintomática quanto à forma de estar em campo deste brinca-na-areia argentino.
Há quem aprecie o estilo e invente desculpas para uma atitude permanentemente desleixada, indolente e pouco profissional.
Por mim, estou farto.
Jesus, esse, prefere ir gritando com Melgarejo, Ola John ou Nolito.
A não ser que considere Gaitán um caso já perdido e aí, sim, tem o meu respeito e compreensão…



RC

3 comentários:

  1. nesse lance em específico pareceu-me que estava em fora de jogo, a bola passou-lhe ao lado e ele não se fez ao lance. se o fizesse era marcada a falta, o que realmente talvez fosse preferível, embora a equipa não estivesse desposicionada defensivamente.

    ResponderEliminar
  2. Não pondo em causa a falta de empenho que ele às vezes apresenta nessa jogada não foi à bola por estar em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  3. Tambem concordo, que o gaitan normalmente nao corre mas parece me que hoje ele se esforçou e lembro me de pelo menos de duas bolas cortadas por ele junto a area do benfica. Nesse lance em particular ele nao se faz a bola por estar em fora de jogo, se calhar nao foi a melhor opçao mas isso ninguem adivinhava

    ResponderEliminar