N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 4 de novembro de 2012

DesNORTONtiados

Norton de Matos, numa política de estreitamento de relações com a equipa principal, procurou surpreender à lá Jorge Jesus. Assim se fazem as grandes equipas. Vai daí e coloca o espadaúdo Varela a jogar quando pouco o tinha feito esta época. Não, a culpa da derrota em Penafiel não foi do internacional Mika. Teve um azar climatérico no primeiro lance e de resto bem safou a equipa de ter levado mais. No segundo, queriam o quê? Que ficasse entre os postes à espera que o avançado Penafidelense chegasse, depois de, para variar, a defesa ter ficado nas covas? Nem foi pelo Varela que perdemos hoje, mas fazer esta alteração num dos únicos jogos em que o resultado interessa, parece-me uma autentica “jesusialidade” e uma desconsideração a um jogador que tem sido dos melhores.
Luís Martins é outro jogador que, apesar da qualidade, tem tido enormes dificuldades em impor-se no futebol sénior, até por uma questão física. Pouco tem jogado e quando amiúde entra tem sido uma nulidade. Tem de se lhe dar mais tempo, mas não é num jogo destes. São apenas dois dos factores que a juntar a uma queda de forma acentuada de vários jogadores (Ivan, Carole, Correia), a falta de calo e de cabeça de outros (Cancelo) e a habitual habilidade do árbitro madeirense levaram a que perdêssemos o único jogo que não devíamos perder.  
JL

2 comentários:

  1. Tenho visto os jogos da equipa B praticamente todos.
    Fui à Luz ver este jogo embora tenha chegado tarde, já não vi o primeiro golo dos sapos.

    A nossa equipa B perdeu muito com a saída dos André's, principalmente em equilíbrio defensivo.
    Mika tem estado bem e claramente não se compreende a entrada do Varela que infelizmente esteve mal naquele livre que era de defesa obrigatória.
    Fake Blood, fazer anos não é razão para jogar (para mim, claro).

    Acho que o nosso meio campo é fraco na marcação. Sem bola dá muito espaço para as equipas adversárias.

    Varela - Esteve mal no 2º golo. Não se pode sofrer aquele golo...
    Cancelo - Agressão estúpida. Basicamente ele é o que já aqui foi dito. Muito talento, mas correr para trás é mentira. Com atitude tornar-se-á num bom jogador. É dos que tenho mais esperança.
    Sidnei - Jogador que eu pessoalmente detesto na atitude que mete em campo. Esteve muito bem. Foi possivelmente o melhor da equipa.
    Cardoso - Gostei muito dele em penafiel. Ainda tem muito que aprender, vamos ver o que diz o tempo.
    Carole - Para mim não fica atrás de nenhum outro DE (ou adaptado) da equipa A. Tem sido dos melhores da época.
    Ascues - Adaptado a trinco, abriu muito espaço para os médios deles.
    Pimenta - Tem bons pés, mas jogar sem bola é mais difícil.
    Miguel Rosa - Em relação ao resto da equipa parece que está sempre a ver o que vai acontecer à frente dos outros. O ser mais velho ajuda. Muito bons pés. Não sei se tem capacidade para singrar na equipa A, mas já demonstrou que merece uma oportunidade.
    Cavaleiro - Em termos de explosão na equipa A só o Salvio (falando de alas) lhe passa. Se conseguir melhorar o pormenor de às vezes parecer que desapareceu em campo, pode-se tornar num caso sério.
    Martins - Só o vejo a conseguir ter oportunidades jogando como DE. Como ala é preciso uma criatividade que ele não tem, ou não parece ter.
    Correa - Gosto. Possante, rápido apesar de forte. Sabe jogar. Precisa como qualquer ponta de lança de ser apoiado para render.

    Foi o jogo possível contra um adversário forte e uma arbitragem fraca. As vitórias da equipa B são os bons jogos do André Almeida e André Gomes na equipa principal. Mas há que trabalhar para melhorar os que cá estão.

    ResponderEliminar