N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

É O SONECA ? É A FOCA DO CIRCO CHEN ? NÃO, É O NICO GAITÁN !!!



Em tempos que já lá vão, jogador brasileiro era quase sinónimo de brinca-na-areia.
A simpática e genérica designação dizia quase tudo: habilidade às carradas, toques de deliciar a mais exigente das plateias, capacidade de fintar meia equipa adversária numa cabine telefónica (quando as havia…).
A questão e o problema era que toda aquela arte e aquele inato virtuosismo assemelhavam-se a algumas laranjas de má raça: mesmo bem espremidos nada davam, ou seja, nada daquela pirotecnia futebolística resultava em proveito concreto da equipa, servindo apenas para entreter papalvos ou mentes menos exigentes.

Era exclusivamente coisa de brasileiros, pensava-se, e nessa santa ignorância vivi durante muitos anos.

Grandes são, porém, os desígnios do Senhor e o que fez Ele para nossa alegria e redenção?
Pois bem, algures no meio de uma nocturna transmissão televisiva, desencantou um brinca-na-areia argentino.
Isso mesmo: na sua infinita sabedoria, Jesus teve a visão da quadratura do círculo e obsequiou-nos com uma espécie de Santo Graal do futebol, descobrindo um tipo de ar permanentemente ensonado e de rebelde cabelo espetado num futebol cuja histórica imagem de marca é feita de zaragateiros de cabelos longos e faca na liga, com propensão para grandes cenas de pancadaria  e que disputam cada lance como dançam o tango: com génio, garra, paixão, raiva e ódio.

E é assim a nossa vida: há 3 anos que aturamos Nico Gaitán que, dizem as almas mais crédulas e piedosas, é um daqueles jogadores que num momento de génio pode resolver um jogo.
E é óbvio que sim: basta apenas que esteja acordado…


RC

Sem comentários:

Enviar um comentário