N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 25 de novembro de 2012

PIMBALHADA À CHUVA


Ponto prévio: existe por ai um blogue, sinceramente não me lembro qual e peço desculpa por isso, que tem uma imaginativa teoria sobre a importância dos símbolos nas bancadas da Luz. O autor defende que toda a simbologia fora do padrão benfiquista que apareça nos topos do estádio, com especial relevância para os dos No Name Boys, tem uma influência nefasta sobre o desempenho da equipa e consequentemente no resultado final dos jogos.
Eu tenho uma teoria parecida embora seja menos convicto na sua defesa. Quando vejo a equipa a entrar com o equipamento alternativo, nomeadamente a partir do momento em que o saudoso branco foi riscado das opções pelo nosso brilhante marketing, tenho um forte pressentimento que a coisa não vai correr bem. E geralmente confirma-se, ou é exibição, ou é o resultado, ou são ambas. Façam um exercício de memória e tentem recordar-se dos jogos com equipamento alterativo que foram memoráveis. Desde a exclusão do branco, claro.
E o jogo de hoje? Depois da serenata de terça-feira, hoje foi música Pimba. Se na terça ficámos apaixonados, hoje apenas alegres. Foi como os bailaricos da aldeia. Péssima musica mas muita diversão e no final vamos felizes na mesma para casa. Muita bola enrolada, mal tratada, chutada sem convicção, passes incertos, paragens demasiadas, falhanços ridículos, opções trocadas. Um jogo excessivamente pimba.
Ao contrário do que seria de supor, porque hoje esteve permanentemente a chover, o terreno estava razoável, não sendo por aí que poderá existir alguma atenuante. De eventual cansaço também não, de terça a sábado o tempo de recuperação é mais que suficiente. O que notei foi alguma displicência, porque a sensação que deu, é que mais concentrado o Benfica daria quatro ou cinco a este Olhanense. Ficaram os três pontos bem merecidos que nos permitem uma noite de domingo interessante.  
Por fim, dizer que este último mês foi fértil em novas opções para a equipa e que chegados a Dezembro, estou muito mais optimista que no início da época, o que não é nada mau.


JL

3 comentários:

  1. fomos campeões com um equipamento alternativo identico a este.
    eu acho que tu deverias era deixar o álcool enquanto ves os jogos do Enorme, é que isso mudifica e muito o que pensas que estás a ver, daquilo que realmente estás a ver e se está a passar.

    foi um bom jogo do Benfica, aliás foi um massacre e não foi preciso forçar muito, foi tudo muito bem dominado, muito bem controlado, muito bem gerido, o resultado peca por escasso, às oportunidades que o Benfica teve, no minimo seriam 5 ou 6 facilmente.
    num jogo que foi na ressaca da champions, não sei o que raio podiam fazer mais (além de não terem desperdiçado tanto).

    estão todos de parabéns.


    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Não acho que o Benfica tenha jogado assim tão mal. Faltou foi um pouco de sorte.
    Quanto ao equipamento, as ultimas vezes que o Benfica foi campeão foi de vermelho e branco (contra Boavista e Rio-Ave) e realmente não tenho prazer nenhum em ver o Benfica a jogar de preto, amarelo ou cor-de-rosa. Sou do Benfica também pela cor.
    Será que é difícil entender isso?

    ResponderEliminar
  3. Porra, mas até quando ganhamos ninguém se entende ???
    Por mim, também adoptaria sempre o branco como equipamento alternativo, mas todo o mal fosse esse: o que me dói é ver o Estádio da Luz com 20.000 pessoas...

    ResponderEliminar