N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 10 de novembro de 2012

TEMPO DE SER BENFICA!


Temos amanhã mais uma final.
Nada de novo, nada de diferente.
Esperam-nos até ao final do campeonato 22 finais, pelo que estamos avisados.
Esperam-nos também muitas armadilhas: o sistema não é virtual, existe, está mais forte e pujante do que nunca, e, mais do que isso, pronto a retaliar quem ousou desafiar uma das traves mestras que sustenta o edifício apodrecido que é o futebol português.
Falo, obviamente, de um polvo chamado Olivedesportos cujos longos tentáculos se farão sentir ao longo de uma época que poderá marcar o princípio do fim de um poder imenso e aberrante.

E há o resto: vamos defrontar um adversário forte, lutador que fará de cada palmo de terreno e de cada bola dividida uma questão de vida ou de morte.
Nada de novo, nada de diferente, nada de dramático: apenas tempo de ser Benfica.

Que todos tenham consciência do momento que vivemos e do que está realmente em causa.
Estamos num momento crucial da época, em que por isto ou por aquilo se começa a montar a ideia de que o Porto é demasiado forte para a concorrência.
Os habituais sabujos de serviço começam a levantar o mito da invencibilidade, como que preparando o terreno para o que aí vem: a partir daqui, tudo será mais fácil de justificar...

Pede-se um Benfica forte, humilde, lutador. 
Onze rapazes de vermelho vestidos que suem, honrem e dignifiquem a mais bela bela camisola do mundo, justificando-a em cada minuto, em calma palmo de terreno, em cada lance dividido.
E claro, exige-se também um treinador preparado: verdadeiramente centrado nos interesses da equipa e do clube, mais humilde, menos arrogante porque é tempo de trabalho e não de jogos florais que nada interessam por agora.
É tempo de ser Benfica!


RC

Sem comentários:

Enviar um comentário