N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 30 de dezembro de 2012

UM PEDIDO À SAD E OUTRO DE DESCULPAS


Não sejam insensíveis: dêem mais uns dias de férias à rapaziada e deixem o contingente sul-americano ir à pátria mãe encher a pança de picanha, maminha, empanadillas, puchero e grandes churrascadas em geral.
De preferência, tudo bem regado, porque nesta altura o calor aperta no lado de baixo do equador e todos nós somos humanos.
Os rapazes andam cansados e já bem basta estarem longe da família e serem mal pagos.       
Se há jogos para jogar, competições para ganhar e um publico para respeitar, logo se vê: isto é a Tugalândia e não somos propriamente como os maluquinhos dos ingleses que passam a santa quadra natalícia a correr atrás de uma bola, debaixo de chuva, frio e intempéries várias.

Aqui a coisa é para se ir fazendo: tudo com calma porque a rapaziada ainda está com as pernas entorpecidas depois de longas horas passadas à mesa ou em animadas sessões de samba, chorinho, rumba ou tcha-tcha-tcha.

Boas entradas a todos e perguntem lá aos rapazes se lhes causa muito incómodo jogarem no dia 2, ainda a arrotar a lagosta e a Moët & Chandon: é que há uns milhares de tarados que não têm que fazer e compraram bilhetes para o jogo com o Aves.
Dia 2 de Janeiro, onde é que já se viu ???

Obrigado e desculpem o incómodo.


RC

7 comentários:

  1. patriarca disse:


    Boas as observações mencionadas e eles têm que sentir o peso da camisola do Benfica e não dos lautos manjares natalicios que se vêm negativamente em campo.

    ResponderEliminar
  2. Jesus deu a explicação no final do jogo. O plantel levou cargas físicas para estar bem no mês que pode ser o mais importante da temporada. Se não quiseste ouvir porque já fazia uns tempos que não podias apontar nada à equipa então peço eu desculpa por te estar a estragar o momento.

    ResponderEliminar
  3. ehehehe....um empate e o bicho veio de facas afiadas. Haja paciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente: haja paciência para aturar exibições como a de hoje ou como a de ontem na Luz com o poderoso Freamunde.
      Não é o empate que está em causa: há empates e empates.
      O que realmente incomoda e faz pensar é a atitude da equipa: a displicência, a sobranceria e a ligeireza com que se encara um jogo oficial em que estão milhares de benfiquistas que pagaram bilhete e que mereciam mais, melhor e sobretudo, diferente.
      Não entender nisto é não entender nada do que, de facto, está em causa.
      Depois, na hora das grandes decisões, não nos podemos queixar...

      RC

      Eliminar
  4. Ó Rui Simões, isso das férias de Natal era no tempo da escola.
    Aqui estamos de a falar de um nivel de profissionalismo supostamente alto, não me parece que seja exactamente a mesma coisa.
    Se quiserem fazer jogos a brincar, façam-nos no Seixal mas à borla.
    As cargas fisicas de que o JJ fala foram dadas quando ? Na consoada ?
    De facto, cada um acredita no que quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram dadas nos dias em que o plantel esteve a trabalhar depois do Natal. Penso que desde o dia 26. Curiosamente trabalhamos até à mais dias que o Porto. Obviamente que isso das cargas só acredita quem quer. Se apenas um treino foi à porta aberta só acreditando.

      Do que eu vi pareceu-me uma explicação razoável. Durante o jogo eu próprio comentei que essa podia ser uma das razões principalmente do tempo de reacção dos jogadores. E espero que esse trabalho tenha sido mesmo feito. Já joguei futebol e sei o quanto este tipo de treinos em fases chave da época são importantes. Estamos num mês que vamos jogar contra Porto e Braga. Se após estes jogos não estivermos em primeiro vai ser difícil sermos campeões. Portanto é bom que estejamos em grande nível nesses jogos, até porque algo me diz que vamos ter dois benfiquistas a apintar esses jogos. Duarte Gomes contra o Porto na Luz e Proença em Braga.

      Eliminar
  5. Em inglaterra não se passa nada disto. Eu trabalho por escala. já me calhou o Natal e o ano novo e ganho menos do que eles.
    Mas acho que o Jesus sabe o que faz. O Benfica não pode ganhar os jogos todos. Nem o Barcelona.

    ResponderEliminar