N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 9 de fevereiro de 2013

O CRIME COMO UMA DAS BELAS ARTES


Depois de lançarem uma absurda e anónima confusão com o Benfica no meio (as costas do Benfica têm a largura do país), de recorrerem a provincianos magos da engenharia que usam fita métrica para cronometrar o tempo, os jornais de hoje referem que a saída dos andrades no caso da taça da liga será o espírito da lei. Ou seja, depois de tentarem a política rasteira e a ciência foleira apelam agora ao mundo transcendental.
Faz sentido. Qualquer decisão que não seja a saída do FCP da competição é a morte do regulamento que a sustenta. Assim sendo, perdendo o corpo fica o espírito que, segundo a espiritologia, é o que entra em contacto com a quarta dimensão, local onde não existem problemas de espaço ou de tempo. Afinal, com a ironia do costume, o professor Leitão até tem alguma razão.

Desde que A Bola noticiou a irregularidade, os comentadores que habitualmente são céleres a analisar profundamente as disfuncionalidades do futebol nacional quando não se trata do FCP têm-se resguardado num pesaroso silêncio, chegando os mais corajosos a esboçar um tímido lamento perante o erro fatal de tão oleada máquina de guerra. Era uma situação insustentável, muito mais difícil de gerir que o ilegal adiamento do Setúbal- FCP e dos 3 pontos daí resultantes.   
Surge agora o sol entre as nuvens e os Johnny Fontane do nosso futebol irão em fila indiana saudar o chefe e a sua superior sagacidade. Deviam ser castigados por duvidar da sua perspicácia estratégia. Então a história dos últimos 30 anos não lhes ensinou nada?  

Quanto ao Benfica, basta-lhe a dignidade, o que é pouco em terra de cegos já que não dá direito a coroação, porque há terras em que quem tem olho é coxo. Quando chegarmos a Braga daqui a duas semanas, para disputar uma taça da qual já temos quatro, o que eles mereciam era um belo e estrondoso manguito. A equipa B ou mesmo a falta de comparência e ficavam sozinhos a brincar com as pilinhas.  
JL

2 comentários:

  1. O Nuno Farinha hoje no Record já vem contrariar a versão de A Bola e dizer que embora o parecer aponte nesse sentido o CD está inclinado para assentir aos argumentos do FCP. É o que temos.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais: falta de comparência e deixar o Salvador a falar sozinho.
    Depois, da nossa parte, apenas uma linha de comentário oficial: "Desta já nos livramos!"

    ResponderEliminar