N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 8 de março de 2013

AO SENHOR JESUS


Boa noite Senhor Jesus: tenho quase 35 anos de sócio do Benfica mas já via futebol antes de ir à Rua Jardim do Regedor materializar o meu Benfiquismo.
Uma vida, portanto.

Isto para lhe dizer duas coisas:
  1. O futebol não é propriamente uma ciência oculta cujo entendimento só está ao alcance de alguns visionários, génios, magos ou parapsicólogos
  2. Detesto que me tratem como atrasado mental

Tudo a propósito, já se vê, da MISERÁVEL exibição que o Benfica proporcionou a 33 mil pobres almas que se deslocaram esta noite à Luz.
Não, Senhor Jesus, ninguém esperava nem exigia que o Benfica goleasse ou que trucidasse esta simpática equipa francesa que, não por acaso, está em 10º lugar do campeonato gaulês.
Nós, pobres mortais e já agora pagantes, gostaríamos apenas de ter visto um pouco de brilho, de garra, de determinação.
E de futebol, já agora, até porque o adversário dava para tudo.

Mas não, o Senhor Jesus do alto da sua infinita sapiência, decidiu continuar a fazer gestão do plantel, seja lá o que for que isso signifique.
Sabe o que me parece que está a fazer, Senhor Jesus?
Pois bem, para além de dar tiros nos pés (uma competição já lá vai…), conseguiu desconcentrar competitivamente o plantel, a equipa, os jogadores que, sente-se, começam a perder a noção daquilo que realmente está em causa.
Vejamos: pouparam-se na Taça da Liga para o jogo de Aveiro; pouparam-se no jogo de Aveiro para a Liga Europa; pouparam-se na Liga Europa para o temível Gil Vicente e de poupança em poupança presumivelmente continuaremos.

A equipa está à toa, atordoada pela falta de estratégia: não sabe se vai, se fica, se ataca a bola ou fica confortável no casulo, tentando supostamente gerir aquilo que não sabe porque não está no seu ADN.

Senhor Jesus: deixe-se disso.
Uma equipa de alta de competição fez-se para isso mesmo: para competir ao mais alto de nível, perante elevados níveis de esforço e de exigência competitiva.
É aliás disto, que os jogadores gostam: dos grandes e decisivos jogos, daqueles que podem valer vitórias, títulos, glória.
Aquilo que está a fazer é nem mais nem menos que partir uma equipa, gerindo-a artificialmente.
Não faltará muito para que aos jogadores naturalmente fatigados, se juntarão os que quebram por força deste consecutivo e absurdo pára-arranca que o Senhor Jesus decidiu prescrever à equipa.
Administre o plantel como entende, proteja jogadores que estejam menos frescos, mas porra! não amordace a equipa, nem a meta numa camisa de forças, transformando bons jogadores em tipos que não conseguem sequer fazer um passe de 5 metros.
Faça lá isso, Senhor Jesus e garanto-lhe que mesmo que não se jogue bem, a malta não assobia: lembra-se do jogo com a Académica?

P.S.-Eu sei que o Senhor Jesus não gosta do futebol inglês, mas viu o Tottenham-Arsenal ? O ritmo e a intensidade competitiva a que foi jogado? Pois bem, a equipa de Londres hoje despachou o Inter com 3 batatas. Assim mesmo, à bruta, sem poupanças nem gestão. E sábado ou domingo há mais…


 RC

3 comentários:

  1. Mais uma pergunta - viu os 3 últimos jogos do Real Madrid ou coincidiram todos com os jogos da América do Sul?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado...aqui no seu post está a verdade toda. Até houve desculpa de que na outra equipa "todos seus jogadores são internacionais". Mariano, Keita e Bellion, são internacuinais de que país Sr. Jorge Jesus? Pelo visto anda umbocado desatento. Por esta e outras gestão de meia-equipa é que se viu o que fizemos nos últimos 4 jogos. Tem que ler mais livros sr.JJ, ler amplifica a cultura.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos o Totenham perdeu... E, também pelos vistos e, quem sabnem tenha sido por acaso o Benfica hoje goleou. Vamos lá apoiar a equipa! Deixem-se de medras que esta nao é decididamente altura para assobios. Carrega Benfica. Carrega JJ.

    ResponderEliminar