N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 11 de maio de 2013

FIM DE CICLO


Não, não é o jogo do campeonato, nem o jogo do ano nem qualquer desses clichés de que usa e abusa a nossa cansada imprensa desportiva.
Não é tão tão-pouco uma espécie de guerra da secessão em versão tuga e apenas porque o Benfica é um clube demasiado grande para se confinar a uma região, a um país, a um continente.
São os outros que apesar de todas as apregoadas vitórias, não passam de ratos acantonados no seu cantinho regional, brandindo ódio contra Lisboa, contra o sul, contra tudo o que não seja o seu mísero quintal.

Ao contrário do que muitos pensam, este jogo não decide o campeonato.
O Porto-Benfica de amanhã decide uma era no futebol português.

Ao derrotarmos a intimidação, o clima de terror, as provocações, a batota, os Proenças todos que se atravessam no nosso caminho, abriremos uma nova era no futebol português: a de um Benfica definitivamente forte e corajoso, que não teme, não se submete, não se deixa intimidar.
Seja por palavras sujas de um pseudo-treinador ainda mais sujo,seja por dirigentes corruptos, seja por pedras ou bolas de golfe, seja por tarjas que mais não revelam que desespero e cobardia.

É este Benfica que, estou certo, subirá mais logo ao relvado do Ladrão: disposto a pôr termo a um longo período de trevas e de sujidade no futebol português.
Lutando, acreditando, cerrando os dentes, sofrendo.
Vencendo.

E é esse o Benfica que ficará na história.

RC

Sem comentários:

Enviar um comentário