N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

JESUS NO PORTO

Os blogues a duas mãos (ou quatro) têm destas coisas. Opiniões por vezes divergentes ou mesmo opostas. Sobre Jesus o que eu desejava era vê-lo assinar pelo FCP. Conseguir um contrato milionário como o tem na Luz, ter todo o poder sobre a estrutura do futebol como sempre o desejou, gerir os ativos do clube a seu belo prazer como o fez nestes quatro anos de águia ao peito.  
Claro que alguém falhou no processo. Não se deixa uma renovação dependente do resultado de um jogo, mesmo que seja uma final, aliás, especialmente sendo uma final. É dos livros. Se a culpa é do presidente e das suas habituais hesitações ou se foi mais um esquema jesuíta para sacar uns cobres ou ver se vinha um convite da estranja, não sei. O que sei é que mesmo com a derrota na taça se a renovação tivesse sido resolvida o nível da discussão era outro.
Mas não foi decidido ou pelo menos anunciado formalmente. Com a agravante do Presidente garantir numa entrevista que sim, que estava tudo definido e menos de 24 horas depois o messias vir dizer que talvez seja assim mas ainda vai pensar. Porque o grande Jorge Jesus, um dos treinadores mais bem pagos da Europa, não está dependente do seu empregador.  
Jorge Jesus não é um extraterrestre (embora às vezes pareça). Existem outros seres humanos e a viver em Portugal com capacidade para gerir uma equipa de futebol. O que não existe, que me lembre, é um clube com esta dependência sobre um treinador, nem mesmo o Mourinho o conseguiu. E sejamos francos, o pior que pode acontecer ao Benfica é passar mais ano em branco, que por acaso foi o que aconteceu exatamente com o Jesus no comando.
Sinceramente, gostava de o ver no FCP. E já agora que leve o Manuel Sergio para o guiar espiritualmente que já não o posso ouvir.   
JL

12 comentários:

  1. Se pudesse levar o Rei Sol... então é que era fenomenal

    Miguel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Miguel com essa do Rei Sol só podes fazer parte daquele grupinho de marginais do NGB. Só falta saber mesmo qual deles és!!!

      Eliminar
  2. A diferença é que ele no Porto seria apenas uma peça na estrutura. Treinador e nada mais.

    ResponderEliminar
  3. Frank de Boer era uma boa escolha.Mas,optando-se por um nacional,o Paulo Fonseca ou o Marco Silva.Dos mais antigos,o Cajuda.que é benfiquista e nunca treinou o clube

    ResponderEliminar
  4. O Cajuda? FDSSE, o "pobão" anda todo bêbado? Também sou benfiquista e nunca treinei o clube!
    Daqui a pouco fala-se no Octávio, no Oliveira ou no Queiroz?

    ResponderEliminar
  5. Portugues apostava no Rui Vitória, primeiro no Paços colocou a equipa a jogar bem e acabaram a época bem classificados, aora noGuimarães conseguiu uma época excelente com uma equipa B, além disso é muito bom a trabalhar com jovens. Arriscado é continuar com o JJ não é ter medo de arriscar com om senso.
    Estraneiro acho que tem que ser alguém de creditos firmados e experiente um treinador mais verdinho a sentir muitas dificuldades no contexto nacional mesmo que bem acompanhado.

    ResponderEliminar
  6. e podem crer se o JJ levasse o LFV isso é que era, com estes dois é contratar á parva e ficar pelas vitórias morais.

    ResponderEliminar
  7. Daqui a pouco estão a falar no Zé Mota.
    Mas a condição de trazer o chapéu do supermercado...

    ResponderEliminar
  8. Quero ver se o Jesus for para o fcPorco vai mamar 200 mil por mês como fez no Benfica!! Lá mete-lhe objectivos específicos (títulos) e é se quer! Aqui andava a chular os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. A Mendes anda a ver se o coloca no Real Sociedad

    ResponderEliminar