N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

LOL(O), MAIS UM JOGADOR



Há várias formas de olhar para a aquisição deste jogador que vem do Valhadolid. Com um olhar otimista, diríamos que é um jogador com 20 anos, a custo zero, para a equipa B, com boa margem de progressão. Simplesmente uma boa oportunidade de negócio, não sei se é para o Benfica. 

Todavia, podemos também olhar para esta contratação enquadrados em experiencias recentes, de jovens jogadores contratados e que poucas oportunidades têm, alguns nem chegam a equipar-se. Outros casos, até jogam umas coisas mas ao fim de um ano são despachados para o Belenenses ou Marítimo a custo zero, porque entretanto surgem outras novidades, outros brinquedos novos. Como se o Benfica fosse uma criança no dia 26 de Dezembro. 
 
Sou completamente a favor da contratação de jovens jogadores talentosos e com margem para evoluírem. Só desta forma conseguimos competir com clubes financeiramente mais poderosos. No entanto, o investimento no Seixal foi elevado e seja na equipa A ou na B só podem entrar 11 em campo. Assim, e como é logico, para cada aquisição de fora é menos uma oportunidade para um jovem da nossa formação. 

Continuando este raciocínio, ninguém colocará em causa que devemos ter um cuidado extremo quando vamos buscar algum jogador, mesmo a custo zero, sob pena de estarmos a estrangular a evolução da nossa formação. É este cuidado que me levanta algumas dúvidas. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário