N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A TRIBUNA DOS COBARDES



A corrupção grassa no nosso futebol há trinta anos. Está gravada, filmada e documentada. Todos assobiam para o ar. Os corruptos continuam a ser retratados como senhores, sem ironia. Há trinta anos que há gente barbaramente agredida. Jornalistas, dirigentes, jogadores. Todos sabem e até já assistiram. Ninguém denuncia. Há medo, compadrio e corrupção. O FCPorto é beneficiado semanas a fio e o silêncio reina no mundo do jornalismo desportivo.  O FCPorto perde pontos e instala-se a guerra. 

Da torre das Antas chegam as maiores barbaridades, mentiras sem pernas, impensáveis. Datas de fundação forjadas, histórias da carochinha sem sustentação histórica, certezas propagandistas que contradizem factos concretos. É tudo aceite no esterco mental em que se tornaram as redacções deste país.  

Hoje um dos maiores criminosos do nosso futebol, Lourenço Pinto, tem a lata de voltar a falar, mais uma vez, no caso Calabote. Não há ninguém nos meios de comunicação que não pertencem ao Oliveira e que os tenha no sítio, que venha explicar que o campeonato 58/59, ganho pelo FCPorto, foi repleto de casos todos em benefício dos azuis. E que o famoso Inocêncio Calabote não só prolongou justamente o jogo, como nos descontos não assinalou um indiscutível penalti a favor do Benfica, como referiu toda a imprensa da época. A verdade não incomoda, dá é trabalho e não dá benefícios, nem empregos.   

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário