N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 22 de dezembro de 2013

QUEM ESTÁ A MAIS NO DESPORTO?



Ontem, o Nacional fez um bom jogo em Alvalade, muito bem organizado, até teve as melhores oportunidades. Não sendo o futebol patinagem artística, se a vitoria fosse por merecimento, não fugia aos da Madeira. 

Todavia, na grande oportunidade dos lagartos, um defesa do Nacional tentar cortar a bola de cabeça. Slimani, num acto de manhosice futeboleira, empurra o adversário no ar. Evidentemente este perde o sentido da bola, falha o corte e até acaba por cair. É claro que o árbitro marca falta. A equipa da casa, a fazer lembrar o Porto dos anos 80, atirou-se ao árbitro, que se fosse o José Pratas só tinha parado no Campo Grande.  

No final do jogo foi a tourada habitual. Presidente aos gritos de mãos no ar no meio do relvado, qual varina de gravata. Os jogadores com as costas largas quase chegavam a vias de facto com a equipa de arbitragem. Castigos? Vermelhos? Nada. Isso é para outros. 

Depois tivemos a habitual conferência de imprensa do galo da India. Cara de mau, voz fanhosa de Cascais, olhar de puto reguila das avenidas novas, que desafia o mundo. Fala de coisas que ninguém viu mas que passaram todos a ver a partir desta narrativa semioficial. Não há contraditório nas fundas cadeiras do auditório, nem nos estúdios da TV. É gente de testículos secos por falta de força na verga. Castigo? Isso é para outros presidentes e treinadores. 

Hoje de manhã houve dérbi no Seixal. De Juvenis B. O Benfica entra bem e merecidamente começa a ganhar. Mas depois vem a habitual rábula do penalti e o Sporting empata. Na segunda parte, apesar do Benfica continuar a ser superior, o Sporting acaba por ganhar o jogo com um chouriço. Não, não foi de penalti. No tempo de compensação, o Benfica marca o empate, mas a equipa de arbitragem invalidou por pretenso fora-de-jogo. No final do jogo, apesar da tremenda injustiça, os jogadores cumprimentam-se e saem do campo em sã conivência desportiva.  

Hoje à tarde houve dérbi de hóquei em Alenquer. O Benfica bem superior ao adversário foi somando oportunidades perdidas na primeira parte. Um autêntico tiro-ao-alvo. Em compensação a equipa de arbitragem foi carregando o Benfica de faltas. Conseguiu transformar duas nítidas rasteiras aos nossos jogadores, que dariam cartão, em faltas ao contrário. Ficámos assim com o dobro das faltas da lagartagem, obviamente que isto equilibrou o jogo.

O Sporting apanhou-se já meio da segunda parte a vencer por 4-2, com dois dos golos de bola parada. O Benfica puxou dos galões, recuperou e deu a volta. Mas mal fez o 4-5, a arbitragem logo arranjou três faltas seguidas para se chegar à 15ª. Livre e golo do empate. Com dois minutos para jogar, o Benfica foi para cima do adversário e mesmo no final beneficia de um penalti. Um jogador do Sporting dá uma cuzada no nosso hoquista, impedindo de progredir. Depois de tanto benefício, o banco do Sporting grita histericamente para o rinque, o treinador chama o árbitro de filha da puta para cima, jogadores e público de mãos na cabeça, revolta generalizada. Vinha o fim do mundo. 

Os comentadores da sporting TV, perdão, da Bola TV, que durante trinta e nove minutos, enquanto os árbitros trocavam os sentidos das faltas, aproveitavam para falar de um campeonato sub-16 feminino realizado não sei quando e quando o sporting marcava voltavam ao jogo para dar loas à resistência lagartina, repetiram vezes sem conta que tinham dúvidas no lance. 

Talvez devido ao ambiente tenso, Marc Coy precipita-se e falha e o jogo acaba empatado. Festa na bancada do público afecto aos da casa, composta essencialmente por arregimentados atletas da formação. Abraços no banco e no ringue. Parecia a disputa de um troféu. Para o Sporting a nível de classificação este empate não significa nada, continua a definhar no meio da tabela, já o Benfica comprometeu a vantagem que tinha sobre o Porto. No final todos se cumprimentam desportivamente. 

Ainda hoje à tarde, mas no Seixal. Mais um dérbi mas de Iniciados B. O Benfica faz uma boa exibição, marca dois golos e controla o jogo a seu belo prazer. Depois…bem depois vem a novamente a rabula do penalti, desta vez com um cariz ainda mais ridículo. O Sporting faz injustamente o 2-1 e acabamos o jogo com o guarda-redes a coxear e com a bola a rondar nossa área. Fim do jogo e os miúdos às riscas atiram-se ao árbitro por causa do tempo de compensação, numa imagem idêntica ao do dia anterior mas agora com menos centímetros e sem o gordo reguila de gravata lá no meio. Enfim, eis o Sporting.


JL

3 comentários:

  1. O campeonato deles é contra o Benfica o resto mesmo que sejam derrotas não interessa o que interessa é demonstrar o ódio ao Benfica,é por isso que não ganham nada à anos.

    ResponderEliminar
  2. Clube e gente de merda.
    E pensar que há benfiquistas que defendem alianças com esta gente...

    ResponderEliminar
  3. A última frase diz tudo: "é o sportém"

    ResponderEliminar