N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BENFICA TV OU MOURINHO TV ?

Era inevitável que com uma certa institucionalização, a Benfica TV ganhasse alguns tiques que já conhecemos de outras ondas televisivas.
Não é, sequer, demasiado grave, acabando por se enquadrar no processo normal de crescimento de um canal televisivo que pretende também ir um pouco além do "Universo Benfica".

Depois, diga-se em abono da verdade e de quem tomou a seu cargo este dossier, que a compra dos direitos televisivos da Premier League foi uma jogada de mestre: é em Inglaterra que se joga o melhor campeonato do Mundo e foi obviamente um passo enorme para a afirmação da BTV como canal desportivo e verdadeira alternativa à Sportv.

Isto é uma coisa.
Outra, porém, bem diferente é o nascimento de uma espécie de histeria em torno de Mourinho durante as transmissões dos jogos do Chelsea: qualquer coisa entre o patriotismo de pacotilha e o puro culto da personalidade tão idiota quanto provinciano.

Aconselha-se, pois, tento na língua, moderação e bom senso: acima de tudo, não me parece que no Benfica tenhamos qualquer obrigação de venerar José Mourinho.
Eu sei que por vezes, demasiadas vezes, o Benfica sofre de memória curta, mas já agora conviria não esquecer que Mourinho foi o treinador que aproveitou uma vitória categórica mas esporádica para cobardemente chantagear Vilarinho; que a Norte, foi mais um a ser a fiel e obediente “voz do dono”, só depois fingindo descobrir que afinal o Porto se assemelhava a Palermo; por fim e bem recentemente terá usado, ao que parece, os métodos de sempre para “fazer a cabeça” de Matic, levando-o a abandonar tudo para regressar a Stamford Bridge.

É também disto que se trata, não esqueçamos, quando se fala de Mourinho.



 RC

2 comentários:

  1. Irra, que tanto ódio ao Mourinho também já chateia.
    E de pacotilha é não quer ver o que está à vista de todos. Mourinho é um dos maiores treinadores do mundo e o resto é conversa.
    O City ontem levou um banho.

    ResponderEliminar
  2. e essa do vilarinho( que tinha um compromisso eleitoral com o toni e Jesualdo) não e chantagem.. é pedir um contrato para ser campeão no benfica e não estar a espera duma derrota para ser despedido e substituído. Só falta visão do Vilarinho, ou de quem mandava...

    ResponderEliminar