N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 31 de março de 2014

A ANGÚSTIA DOS BENFIQUISTAS DEPOIS DO PENALTY


Dos velhos e saudosos tempos em que “A Bola” era, de facto, “A Bíblia” do jornalismo português (e não só desportivo…), fica a lembrança de uma coluna semanal escrita pelo fantástico Duda Guennes: “  Meu Brasil Brasileiro”.

Entre mil e uma  peripécias, curiosidades e estórias do futebol brasileiro, Duda não se cansava de citar Neném Prancha, uma personagem mítica do futebol brasileiro, conhecida pelas suas frases de carácter mais ou menos filosófico.

Uma das mais famosas tiradas de Prancha era sobre o penalty: dizia este famoso faz-tudo do futebol carioca que “penalty é tão importante que devia ser batido pelo presidente do clube”.

Não se exige, obviamente, que seja Vieira a bater os penalties, mas a bem da sanidade cardíaca de milhões de benfiquistas, talvez não seja de mais pedir que a saga dos penalties falhados nos últimos minutos fique por aqui.

Em Barcelos ficaram 2 pontos, ontem ficou apenas o susto, mas nesta fase do campeonato seria de bom tom que nos deixássemos de experimentalismos à volta do penalty e se entregasse a tarefa ao insuspeito Lima que de resto, sempre que chamado, tem cumprido a missão com indesmentível competência e pontaria.




 RC

1 comentário: