N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 22 de março de 2014

O ÁRBITRO DE ELITE (sic)


Tem tudo para ser um momento histórico: um programa do inigualável Nuno Luz sobre o inimitável Pedro Proença.
Título: árbitro de elite. 

Nesta peça que seguramente ficará nos anais (atendendo às personagens envolvidas nunca esta palavra foi tão adequada e certeira) do jornalismo desportivo português.
O árbitro de elite desvendará finalmente vários mistérios, como por exemplo falar abertamente do seu benfiquismo(sic) e do erro decisivo que levou o Benfica a perder o título para o Porto em 2012.

Para além disso, teremos o privilégio de entrar nos bastidores da preparação da vedeta com destaque para um simulador em que o árbitro de elite treina e testa as suas capacidades em situações de fora de jogo.

Em suma, prevê-se um momento de facto único: uma gigantesca jornada de propaganda e branqueamento de um dos maiores embustes do futebol português, de um fariseu habilidoso que se encostou ao poder, roubando, usurpando e deturpando a verdade desportiva para fazer carreira.

Presumo que seja apenas uma simples coincidência, o facto desta reportagem chegar no preciso momento em que os ventos parecem virar no futebol português, com um aprendiz de mafioso a pressionar árbitros diariamente e a tentar mudar o centro do poder.
Proença, árbitro de elite e rapaz avisado e previdente tratou de rápida e certeiramente contribuir para a nova causa, até porque há uma carreira para prosseguir.

Quem disse que Roma não paga a traidores?

RC






2 comentários:

  1. Agarrem-se ás pipocas e vejam vai ser tão lindo!

    ResponderEliminar
  2. Estão é a preparar a besta para uma das mãos da meia-final contra a corrupção. Se na outra mão for um Jorge Sousa, Xistra ou Hugo Miguel a tarefa de chegar à final vai ser hercúlea.

    E a partir de agora vai ser levar o Sporting ao colo e roubar o Benfica a torto e a direito para nos manter ocupados a jogar com a melhor equipa no campeonato (nos últimos 2 jogos um golo mal anulado, um pénalty mal assinalado contra nós e uma expulsão perdoada a um jogador do Nacional incrivel). Eles sabem bem que se mantivermos ou aumentarmos os 7 pontos de vantagem no campeonato nas próximas 2/3 jornadas podemos passar a utilizar a melhor equipa na Liga Europa e Taça. Para eles serem eliminados pelo Benfica nessas 2 provas ia ser um golpe fatal e eles sabem que nós vamos utilizar sempre a melhor equipa no campeonato e as segundas linhas nas outras provas até o campeonato definitivamente controlado.

    ResponderEliminar