N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 17 de março de 2014

PEDRADAS NA MONTRA DO TÍTULO



O Mota vinha avisado, o negócio já não anda nada bem e cacos de vidro não jogam com carne. Bom era o Benfica perder pontos e ter alguma responsabilidade. A malta esquecia-se e a coisa passava.  

O Chorão de Carvalho gosta de jogar pelo seguro e mais uma conferência de imprensa (outra?) a menos de duas horas do jogo. “Isto é assunto para directos em todas as rádios, o Mota está a caminho do estádio, até vai tremer” pensou. 

O Mota tem razões de queixa. Os jogadores do Benfica não ajudaram nada. Não perderam a cabeça, não se colocaram a jeito. E não é que um tipo do Nacional, já com amarelo, decidiu agredir o Rodrigo. Depois de tanto trabalho a arranjar um penalti. Valeu o teatro do árbitro oportunamente aplaudido pelos comentadores da Sport TV.

O Chorão de Carvalho não vai desarmar. Quando nomearem o árbitro para o próximo jogo vão desencantar um jogo, mesmo longínquo, em que houve uma polémica qualquer. Nem precisa ter participado o Sporting, um com o Benfica serve. Depois o exército de colunistas, comentadores, paineleiros vai destilar o seu ódio durante a semana. Umas ameaças de morte à família ou umas pedradas no negocio do juiz de campo e fica tudo preparado para o Chorão entrar pelo relvado, com seu ar de superioridade, antes do jogo.  

Vamos ter disto até ao fim. A pressão é tanta que, por vezes, temo que sete pontos não chegam perante este Sporting. Personificação do pior Porto das últimas décadas. O Porto do Pedroto, com o Pinto da Costa no banco. O terrorismo que deu origem à pior ditadura do nosso futebol.  

Culpados disto? Os principais? A comunicação Social que continua dar guarida moral a esta gente, como deu a Pinto da Costa nos anos 80. 

Inconcebível, a conferência de imprensa de hoje. Mais outra. 

Sintomático, os comentários da Sport TV no dia de hoje. Uma vergonha. 

JL

3 comentários:

  1. Clap, clap... post admiravel pela lucidez da análise. Há muito benfiquista enganado em relação ao sportém, quanto a mim não tem nada a aprender com o fcp em manhas e manobras ardilosas. Estes viscondes falidos se alguma vez souberam o que é a Nobreza há muito que o esqueceram...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente: continuo a não perceber o estranho encantamento que o sportém provoca nalguns sectores do Benfica.
    Ainda ontem, havia muita gente nossa a torcer pela vitória da lagartagem.
    Haja quem me explique esta aberração...

    ResponderEliminar