N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 20 de abril de 2014

O QUE É DEMAIS ENJOA E MUITO



Neste blog já devem cansar os posts sobre o nosso andebol, mas quanto mais a modalidade bate no fundo, mais o fundo se afunda. Eu sei que a paixão pelo clube leva-nos a apelar a atitudes mais radicais, mas há limites para a racionalidade que são estabelecidos pela própria

O jogo de hoje contra o FCP passou os limites do caricato. Não está em causa apenas o facto de uma equipa a vencer a 13 segundos do fim acabar o jogo derrotada. O que está em causa é que isto passa-se exactamente assim, repetidamente, há mais de dez anos. 

Para a maior parte dos sócios não é fácil pagar os 12 euros mensais. Ao fim do ano, com o décimo terceiro mês, são mais de 150 euros. E depois há os bilhetes dos jogos, a quota modalidade, as viagens e as bebidas e para quem tem filhos as mensalidades das actividades desportivas no clube.  

A grande massa associativa não merece esta atitude. Isto não é apenas incompetência, não é azar, nem falta de jeito. É uma grande falta de vergonha.  O plantel ainda deve ter uns vinte elementos, mais equipa técnica e dirigentes remunerados. Imaginem o que se poupava financeiramente e moralmente. 

Sublinho, são dez anos disto. Treinadores e jogadores são mudados, mas continua. Revejam os últimos dois minutos de jogo. É impossível não ficar de boca aberta. 

JL

3 comentários:

  1. O Alexander Donner - Paz à sua Alma! - o último treinador Campeão, foi dispensado ...

    por ser demasiado exigente.

    Aquele 'mau feitio' de obrigar toda a gente, 'meninos', auxiliares técnicos e dirigentes, a acompanhá-lo a trabalhar no duro !!!

    ResponderEliminar
  2. Discordo em absoluto com a decisão de acabar com o andebol.
    Mas concordo e reforço que têm que se fazer mudanças na secção. Ao nível de atletas (poucos), mas principalmente de dirigentes.

    ResponderEliminar
  3. Depois do que vi no sábado, nao tenho qualquer dúvida de que a solução é partir do zero.
    Não precisamos de "grandes jogadores" mas tão somente de grandes e briosos profissionais.
    Esta gente não merece nem justifica sequer a água quente do duche.










    ResponderEliminar