N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 8 de junho de 2014

MAIS UMA TAÇA



Será que algo está mudar no desporto em Portugal? O Benfica venceu a Taça de Portugal de Hóquei em Patins por 8-3 ao FCPorto.  E ganha contra uma forma de estar no desporto que no mínimo é nojenta. A ameaça constante, a violência gratuita quando as coisas não correm bem, a procura da confusão para tirar benefício. São anos disto. Os agentes desportivos nacionais estão a perder o medo? Quero acreditar que sim. Hoje foi uma grande vitória. 

JL

2 comentários:

  1. Mais uma vitória…contra a corrupção
    Depois de ter vencido a equipa do Valongo (atual campeão nacional), em Hóquei em Patins, por 12 a 0 em pleno pavilhão da Luz, a equipa do Benfica conquistou ontem mais uma Taça de Portugal. Uma grande vitória! Uma vitória merecida para a equipa que jogou melhor e que melhor sabe estar no desporto, que tentou sempre jogar, apenas e só, hóquei em patins na pista do Turquel. Jogou, como tantas vezes acontece, contra um grupo de arruaceiros que nada mais sabem do que agredir gratuitamente os adversários e criar confusão quando estão a perder porque, tal como não sabem ganhar, também não sabem perder. São muitos anos, a jogar num contexto de ameaça permanente aos adversários, esses mesmos que também são colegas de seleção nacional. São muitos os anos, a estarem no desporto de uma forma nojenta que há muito já devia ter sido irradiada. São muitos anos, a presenciar a complacência para estes atos, tal como assistimos ontem, por parte dos responsáveis da modalidade. São muitos anos, a assistir ao patrocínio dos jornaleiros amestrados da nossa praça. O dia de ontem parece trazer alguma esperança, registou-se a expulsão (inédita) de 3 jogadores daquela agremiação azul e branca, entrincheirada na encosta da afurada. Nada mais sabem do que bater quando estão a perder e corromper quando estão a ganhar, sempre com o guru do calor da noite no comando da fruta. Um dia isto vai acabar…

    ResponderEliminar
  2. A Genética não falha: cruzando um touro bravo com uma porca bísara nasce uma ninhada de bácoros andrades corruptos; a prova é que marram em tudo que é vermelho e chafurdam em tudo que é esterco.

    ResponderEliminar