N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 31 de maio de 2015

SE ISTO NÃO É O BENFICA...


Benfica bi-campeão de futebol, cenário de delirante ficção cientifica há bem poucos anos,quem se lembra agora? mas não só: coleccionando Taças da Liga, somando semanalmente títulos nas modalidades, acrescentando glória à glória em ritmo de vertigem pura.

Onde andam agora os profetas da desgraça, os maledicentes crónicos, os que insistem em ver o copo vazio ainda que ele esteja a transbordar?
Por onde vagueia agora o anti-vieirismo das horas más e das derrotas, sempre lesto e miseravelmente oportunista a pedir cabeças, a exigir sangue, a gritar insultos?

Significam as vitórias que tudo está bem porque acabou bem?
Nada disso, até porque somos Benfica e amanhã há tudo para ganhar de novo, como sempre.

Deixem-me, porém, dizer que se isto não é o Benfica, não sei que Benfica pretenderão alguns.


RC

3 comentários:

  1. Os tais que nunca estão contentes com nada, o que querem é ver o circo a arder, pior do que eles é quem lhes dá conversa...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que me continua a afastar de LFV, embora lhe reconheça o mesmíssimo valor, foi o que me levou a deixar de votar nele, como tinha feito até aí,( em 2003 e em 2006), quando em 2009 resolveu antecipar de 'motus próprio' e com medo de um 'tigre de papel', a data das eleições e a Democracia no Clube.
    A quantidade de sócios presentes na Assembleia Geral que alguns 'peões de brega' induziram a alterar os Estatutos, foi para não me 'esticar' muito ... ridícula !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pões em causa a democraticidade da assembleia em que os estatutos foram alterados de forma a evitar paraquedistas, oportunistas e populistas?
      É isso ó sintra?

      RMC

      Eliminar