N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ATÉ TU, BRUTUS ?


São estes os piores e mais perigosos jogos da época.
O que tem ganhar o Benfica contra o Vianense? Nada.
E o que tem a perder? Tudo.

É este o sortilégio e o risco da Taça, competição onde todos ousam tornar-se Golias e os grandes não estão nunca a salvo.

O Benfica passou e por isso missão cumprida apesar de ter sofrido de forma desnecessária e por culpa própria: quem não mata, arrisca sempre a morte.

Após o jogo, ligo a TV e oiço comentários em tom quase exaltado que falam em indignação perante a exibição do Benfica, arrasando a equipa e falando em soma de equívocos
.
Oiço e não acredito: para o papagaio de serviço, o Benfica marca o golo quando “nada tinha feito para o justificar” (sic).

Na Cmtv ? Na Sportv ? Na Bola Tv?

Não, na Benfica Tv, ou antes, na BTV, essa invenção tão asséptica e politicamente correcta.

Para a próxima, em vez deste papagaio de nome Berenguer convidem o trinca-bolotas ou o seu aparvalhado pajem, o inefável Barroso das iscas.


Ao menos, a malta ri-se.


RC

3 comentários:

  1. Alguém disse:


    Então este jogo contra uma equipa Paupérrima não era de facto para o Benfica "Fazer um treino", e sem se esforçar muito ganhar o jogo ???!!!!
    Mais uma vez o Treinador do Benfica ERROU ou seja colocava em campo os habituais titulares e depois de estar a ganhar, isso sim faria as alterações que visse que eram razoáveis, mas como ele fez, NÃO!!!
    É que a Equipa só vai jogar na Quarta-feira, todos os jogadores TÊM TEMPO suficiente para descansarem e os titulares que hoje não jogaram vão estar perto de UMA SEMANA SEM JOGAR, é obra, isto só na cabeça do RV. Quando não existe tempo, tudo bem que se façam descansar os mais utilizados, mas neste caso é aberrante tal atitude, já parece O OSGAJ.
    Salvou-se a situação, mas...não gostei da atitude dos Jogadores e MUITO menos do Treinador, MEDROSO e sem critério. Os jogadores PRECISAM de jogar para estarem aptos daqui a SEIS DIAS e mesmo assim DESCANSAM, de quê, do próprio DESCANSO ???!!!
    Ah !!!
    Esteve em campo o Mitroglou e que FALHANÇOS e tem muita dificuldade em movimentar-se, em suma, em jogar à Bola.

    ResponderEliminar
  2. Confesso não ter visto o jogo, apenas o ouvindo na rádio e visto o resumo. Parece-me apenas que quem lá esteve, não acelerou o que devia, acreditando que mais minuto menos minuto, os golos serviriam. Estamos a falar de uma equipa com duas divisões de separação, que este ano ainda não ganhou no seu campeonato (de SENIORES) pelo que a equipa escolhida por Rui Vitoria TINHA que ter feito MUITO MAIS! De certeza que o professor lhes puxou as orelhas .... no balneário que onde se resolvem as coisas!

    ResponderEliminar
  3. Errata: onde se lê "serviriam" ..... deveria ser surgiriam"!

    ResponderEliminar