N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"RESPECT" OU RECORDANDO JANEIRO DE 2005


24 de Janeiro de 2005: o mal-amado Benfica de Giovanni Trapattoni é despedido com uma vaia monumental e um mar de lenços brancos após uma impensável derrota caseira por 2-0 diante do Beira-Mar.

No fim do jogo, Luisão ainda não como capitão mas já como líder, veio à sala de imprensa e prometeu a todos que no fim se veria quem iria festejar.

O resto é história, lenda mesmo: da raiva e do orgulho ferido de um líder e de uma equipa se fez a argamassa com que se construiu aquele memorável título de 2004-2005.

Cumpriu e bem, o nosso futuro capitão: num fantástico fim de tarde de Maio com aquela cabeçada mágica e inesquecível que fugiu às mãos de manteiga de um atarantado Ricardo, Luisão tornou-se mito e entrou na galeria dos que verdadeiramente fizeram história no Benfica.

De tudo isto me lembrei quando ontem vi o nosso capitão a apontar para a inscrição “Respect” que ostenta na camisola.

Hoje mais até do que em 2005, o Benfica é diariamente desrespeitado por uma horda de invejosos, frustrados, traidores, cobardes: simples ressabiados e derrotados da vida, todos eles.

Hoje, mais do que em 2005, mais do que nunca, quase diria, o Benfica é alvo de uma campanha sem quartel nem tréguas em que o alvo mais fácil porque mais exposto é precisamente a nossa equipa, os nossos jogadores, o nosso treinador.

Que Luisão ontem como naquela fria noite de Janeiro de 2005, tenha dado o mote para aquilo que é realmente importante: o toque a reunir de uma equipa e de um clube que só por ser enorme resiste a tanto.


Não há alternativa: de muitos, teremos de voltar a ser apenas um.




RC

1 comentário:

  1. E estamos a ser um! É o que eu vi naquele abraço após nos safarmos de um injusto 2-2, e o que vi naqueles cânticos no estádio, ao estarmos a levar 3-0 "daqueles"!

    ResponderEliminar