N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 26 de abril de 2016

A ARTE DE CHORAR EM CORO


Peçam a um lagarto, andrade ou dragarto, tanto faz, que apresente um jogo em que o Benfica tenha ganho pontos, inequivocamente, devido a erros de arbitragem. Não esperem uma resposta com factos. Vão atirar para o ar palavras ocas como colinho, andor, ajuda, etc. Também não esperem que ao virarem a pergunta para o umbigo dos nossos adversários, que eles se lembrem do Tondela, do Moreirense, do Braga, do Guimarães e muitos outros. Questionem a alguém que não partilhe convosco o bom gosto de ser do Benfica se não acham ao nível da demência as declarações semanais do Inácio, as conferências do Jesus ou os comunicados do trinca-bolotas. A resposta da maior parte vai ser não. Não se trata de amor cego pelo seu clube, trata-se de um confortável ódio, alimentado em doses cavalares de inveja. O coro vai portanto continuar muito para além do campeonato., seja quem for o campeão.  Os canídeos, surdos pelo seu próprio som, nem se apercebem que é o agitar das águas faz crescer a nossa onda.

JL

9 comentários:

  1. Comentàrio lapidar, e ainda por cima com leivos de poesia...! Que pena a incultura ( auto-convencimento, cegueira, raiva, inveja, etc., etc.,) da maior parte da lagartagem, os impedir de ler e saber devidamente interpretar o que se escreve sobre eles, sö para levà-los a refletir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      Sarilhos não vale a pena, eles não querem reflectir coisa nenhuma, eu também tinha essa esperança mas...
      Faz bem pouco tempo reencontrei um amigo(e antigo colega de trabalho) k não via há muito. É um Sportinguista com quem partilhei muitas refeições falando animadamente sobre as nossas paixões e feitos futebolísticos dos nossos craques , são daqueles almoços como de certeza muitos já tiveram entre amigos. Pois a diferença desta vez é k o clima mudou quando o assunto caiu inevitavelmente no futebol, eu não queria acreditar, era esta a mesma pessoa com a qual eu passei inúmeras horas falando de desporto do Benfica e do Sporting?
      Não, não era, foi transformado num carneiro de raça Brunalguista, transformou-se num Vasquinho extremista e quando eu lhe fiz saber k era essa a ideia k ele fazia passar ele simplesmente respondeu como alguém com a lavagem cerebral completa - VOCÊS QUEREM É K O SPORTEM ESTEJA CALADO, TÊM MEDO DO K NÓS SABEMOS E DIZEMOS!
      Desculpem este desabafo mas quero dizer com isto que com tanto choradinho vão convencendo a lagartagem mentecapta(e não só, como é o exemplo deste meu amigo, homem inteligente, pensava eu) k com a sede de titulos não querem saber de mais nada para atingir os seus propósitos, mesmo k tenham de deixar de pensar por eles próprios.
      Saudações

      Eliminar
    2. Não tenho nenhuma pena do que lhes vai acontecer

      Eliminar
    3. Pois nem eu...deixa arder aquela mer..., embora...quem fez não vai pagar, isso é trabalho para outros, isso se...encontrarem um "VIEIRA", se não...deixa arder!!!!
      Lamentavelmente admito que perdi o respeito que tinha pelo scp como adversários e como clube secular, mas como posso eu respeita-los se eles próprios não se respeitam acabando por transformaram-se nuns simples indesejáveis extremistas em qualquer parte, o pior é k eles confundem isso com respeito.
      saudações

      Eliminar
  2. Sinceramente nao digo que e a 100% mas o Sporting que eu conheci a muito tempo que acabou,nao e so de agora com o tolinho das aldrabices a.k.a. trinca bolotas.Nao meu companheiro,esse Sporting ja de ha muitos anos que se focou no odio ao SLBenfica sendo que agora esse mesmo odio e exarcebado a niveis de demencia devido ao "lider" do rebanho que eles teem como Presimente.

    ResponderEliminar
  3. Nada resta dizer. Que sufoquem no ódio de que julgam alimentar-se.
    Depois do ódio, sobrará a mais ridícula e "maior potencia desportiva mundial"!

    ResponderEliminar
  4. já o Paulo Bento qdo saiu do sporting dizia que o problema era um complexo de inferioridade face ao benfica. Hoje esse complexo é mais que evidente.

    ResponderEliminar
  5. Um grande complexo de inferioridade que os faz quererem, à força, que o clube deles seja mais grandioso do que o nosso, a tal «maior potência desportiva nacional». É ver a alegria bacoca deles quando nos vencem em qualquer modalidade e/ou escalão de formação - os seus comentadores referem sempre, sempre, extasiados, essas vitórias, nos programas das tevês.
    O problema é que não basta calçar sapatos de tacão alto para se ser alto. E a lagartada é mesmo malta rasteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade NAU mas como é sabido
      PARA NÓS O Sporting É UM ADVERSÁRIO
      PARA ELES O BENFICA É UM COMPLEXO
      não há volta a dar, é das poucas coisas k nunca mudou desde a sua fundação...O COMPLEXO DE INFERIORIDADE PERANTE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO

      Eliminar