N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 27 de agosto de 2017

DA DESCAPITALIZAÇÃO À CAPITULAÇÃO


Por vezes, Varela pode ser titular do Benfica, Eliseu e André Almeida também, pode-se até, num assombro de otimismo, aceitar Filipe Augusto e, num dia bom, anuir a entrada de início de Rafa. Todos estes ao mesmo tempo é que já é pedir demais.

O Benfica ontem jogou com apenas três titulares indiscutíveis: Luisão, Pizzi e Jonas. A que se junta os muito aceitáveis Jardel, Cervi e Seferovic. Os restantes cinco são suplentes que se toleram ou porque custaram 16 milhões ou porque são bons rapazes. Ganhar seria um feito.

Havia lesões, pois havia, mas vamos colocar lado a lado o já disponível e experiente Samaris e Filipe Augusto e vamos recordar que há várias semanas já foram descartados Buta e Pedro Pereira como substitutos de Nelson Semedo. Aproveitamos e perguntamos quantas oportunidades já teve o inconsequente Rafa e já agora, quantos extremos o Benfica tem?  

Como já aqui foi escrito anteriormente, o Benfica sabe jogar à bola, sabe o que faz em campo, não se pode é pedir que seja sempre feliz com tão grande descapitalização do plantel. E não são só casos de lesões. Em grande parte do jogo o Rio-ave foi superior e em alguns setores até tem melhores executantes. Deu empate, podia ter dado derrota. A época já começou.

JL

9 comentários:

  1. Muito bem dito.

    Apesar de todo o mérito que a estrutura do Benfica já demonstrou neste tipo de casos não podemos chegar ao ponto de querer ser campeões com jogadores chamados de "bons suplentes".

    ResponderEliminar
  2. E aqui entra o discurso sempre optimista do treinador.
    Tenho pena é que provavelmente o discurso que usa para fora é também o que usa para dentro!
    Se um tipo dá à mulher dinheiro para comprar 3 carapaus de gato para uma casa de 5 pessoas e se ela não reclamar, o gajo vai achar que está tudo bem assim.
    E vai pensar em gastar a massa para aumentar mais um quarto à casa e fazer mais um filho!

    ResponderEliminar
  3. Os 2 donos do Glorioso estão-se a cagar para o possível PENTA !...Para ambos os sócios do Glorioso e os Benfiquistas em geral, SÓ contam como eventuais 'clientes' consumidores.

    Diz-me um amigo, prezado consócio e funcionário que as novidades que vai ouvindo pelos corredores e que poderemos esperar até ao fecho do mercado, são as possíveis saídas do infeliz Lisandro, do Samaris e do Jimenez todos no catálogo apresentado pelo Orelhas - está ele bem a c#$&%-se para o penta !...podes crer - ao JM !... e, mais não digo !!!

    ResponderEliminar
  4. Pessoas que tentam saber alguma coisa pelos corredores do Benfica e depois vêm para blogues anunciarem o que dizem saber, armando-se ao pingarelho com se tivessem informação muito importante, a grande maioria boatos e mentiras, não passa de gente desprezível. Sempre odiei cuscuvilheiros e intriguistas e gente desta só nos merece o nosso completo desprezo.
    Tanto desprezo como o Sò Raivas lagarto nos merece. No fim de contas são duas faces da mesma moeda.

    Quanto ao jogo, não gostei porque não ganhámos. O golo deles foi um chouriço de todo o tamanho feito com a sorte de 2 ressaltos e um auto golo. Devíamo-nos ter acabado o jogo na 2ª parte mas não fomos competentes.
    O ano passado passou-se a mesma coisa em alguns jogos. Mas são estes jogos que bem analisados permitem à equipa crescer para futuros confrontos. Continuo muito confiante na equipa técnica que é a mais competente em Portugal e das mais competentes da Europa.
    Assim como estou muito confiante em quem dirige o futebol, o nosso Rui Costa, alguém que nenhum dos nossos rivais tem com tanta competência e conhecimento na sua estrutura.
    E sei que iremos ter 1 ou 2 contratações de muito bons jogadores, mas esta informação não foi recolhida nos corredores da cuscuvilhice.

    ResponderEliminar
  5. Acredito que a realidade que se passa no Glorioso será um ponto intermédio entre o que referiu o Caro Artnis e o Caro Anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      não quero acreditar que, nestes casos, aquilo que o meu amigo me disse seja a verdade absoluta !... Estas 'notícias' de caserna são muitas das vezes, lançadas pelos homens do presidente, (entre outros, lembram-se dum miúdo que o questionou com leves criticas, numa AG ?!...) para ver a reacção dos muitos sócios que andam dias inteiros pela Catedral, dos Benfiquistas e do benfiquismo !...

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. se o rafa tivesse custado 16M nem tinha sido mau agora ficou pelos 21 mais o fonte que foi de borla.

    pois não são só casos de lesões mas estas ou são rapidamente resolvidas ou podes ter um plantel excelente que mesmo assim não aguenta tanta e tão prolongada lesão.

    ResponderEliminar
  7. Para quem teve a sua ficha de inscrição como sócio do Glorioso, assinada pelo Dr. Fezas Vital e só aos 21 anos, ainda antes do 25 de Abril, pôde votar e ajudar a eleger DEMOCRATICAMENTE o BENFIQUISTA - 'conditio sine quo non' Estatutária - e excelente PRESIDENTE do Sport Lisboa e BENFICA, Dr. Borges Coutinho, desprezível é ver desde as ANTECIPADAS de 2009 a tricolor (são aos montes, por todo o lado) transmutação do SLB em Sport Vieira e Amigos !...de que espero não faça parte, o seu consócio de quem se confessou "homem de confiança" - noutros tempos era corrido a 7 pés, obrigado dar corda aos bitorinos !...

    - p. s. -

    Não tenho por norma dar 'troco' a um qualquer ASNO...nimo, seja qual for a a cor, excepto quando como no caso em questão, deixo de assobiar e o jumento pára de beber água e vem 'aplaudir-me' aos coices, com as patas de trás.

    ResponderEliminar