N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SE FOSSE SÓ NA RELVA


Acabei agora de ver o final da transmissão da Sport TV e o tipo de microfone na mão termina com “O Benfica foi feliz…”. É isto.  O Benfica faz um grande jogo em Chaves, 21 remates, 14 cantos, uma bola ao poste, outra na barra, dois penaltis por marcar e ainda foi feliz. Se o Benfica tivesse empatado como seriam as conclusões dos profissionais do jornalismo desportivo?  

O que fica desta vitória, merecidíssima, é que a equipa está muito bem trabalhada pelo Rui.  Tem Limitações? Pois tem. André Almeida, Eliseu, Varela, Jardel, Rafa ou Filipe Augusto não seriam primeira escolha na equipa de sonhos de qualquer benfiquista, mas têm correspondido à chamada, com mais ou menos dificuldade. É nestes pormenores que está a grande valência de um treinador.

A diferença está também num conjunto de jogadores com uma qualidade, experiencia e profissionalismo difíceis de igualar em equipas nacionais. O caso do Lusão, do Fejsa, do Pizzi e do Jonas. E por fim, um avançado Suíço que foi um achado.

Resumindo, do que se viu até agora, o Benfica é quem está a jogar melhor à bola em Portugal. Ao contrário que se quer transmitir é o que tem o plantel melhor organizado e a estrutura mais definida. Partimos para o fecho do mercado com essa grande vantagem. Que venham um guarda-redes e um lateral que sejam indiscutíveis.

Contudo, como se ouviu hoje nos comentários e na atuação indecorosa de Jorge de Sousa, só perdemos no campo da comunicação social.  Aí até somos goleados. Vence a gritaria, a barracada, o insulto e a paranoia. É um mundo paralelo. Esperemos que não seja mais forte.

 

JL

1 comentário:

  1. Há já muitos anos, alguém me enviou este texto que assenta muito bem nessa gentalha pateta:

    "Sorte

    "O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
    Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
    Talvez a sorte de vender João Pereira.
    Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.Teve sorte com Saviola e com Airton.
    Di Maria cresceu. Por sorte claro.
    E Coentrão faz Queiroz parecer ridículo.
    O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
    Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis.
    Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.
    O Benfica tem tido mesmo muita sorte.
    Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
    Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.
    Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa.
    E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
    Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
    Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
    O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
    E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos.
    O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritarem.
    Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
    Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.
    Sorte a minha de ter nascido lampião."

    25.03.2010

    ResponderEliminar