N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A GUERRA DAS COMADRES E AS VÍTIMAS DO COSTUME


Adivinhava-se que a zanga de comadres que se instalou no futebol português iria sobrar para alguém.
Pois bem, como habitualmente, fomos nós que apanhamos com os "danos colaterais".

É oficial: a meia-final Porto-Benfica foi adiada por força da confusão instalada entre andrades e osgas.
Vejam bem: o futebol português que vive em regime de mentira, batota e vigarice há mais de 30 anos descobriu agora que o seu grande problema estrutural é um atraso de 3 minutos no início da 2ª parte de um bisonho jogo da Taça “Lucilio Baptista” (ou será antes a Taça “Desta já nos livramos”?).

De um lado, velhos mafiosos tarimbados por 30 anos de experiência e saber com resultados apresentados; do outro, candidatos a tal, mas com pretensões a gente bem e de discurso moralista à boa maneira do chamado “Estado Novo” de cuja concha nunca ousaram sair.

A confusão está, pois, armada com o beneplácito da nossa miserável imprensa desportiva que demonstrou uma vez mais de que massa são feitos os cobardes e os vendidos: para todos os Vitores Serpas deste pobre jornalismo desportivo português, foi este o maior escândalo das últimas 3 décadas do futebol português.

Perante tudo isto, ao Benfica resta uma atitude: apresentar-se no Ladrão na data e hora previstas e caso não haja jogo, abandonar a Taça da Liga.
Uma vez mais, usado e desrespeitado; uma vez mais, joguete de interesse alheios; uma vez mais entalado entre várias provas e ainda para mais com um calendário apertadíssimo que não se compadece com manobras de bastidores e guerras de comadres desavindas.

Depois de quase 40 anos em que fomos e continuamos a ser roubados, espoliados, usurpados era o que faltava sermos ainda apanhados no meio de uma guerra entre duas espécies de trastes: os que não sabem ganhar e os que não sabem perder.

 RC






1 comentário:

  1. Se não houvesse outras consequência em relação a outras provas nacionais, era a desistência pura e dura.
    Acabar em definitivo com 'aquilo' - (alterando o formato e dando acesso à 'Oróliga') - já que somos os únicos a dar-lhe algum valor.
    O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Até os lagartos fazem ameaças...qualquer dia é o Braga ou o Guimarães!!!

    ResponderEliminar