N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 2 de novembro de 2014

A REPÚBLICA DOS MENTECAPTOS

Descobri hoje, mais de 48 depois e graças ao zapping, que há uma polémica sobre uma jogada do ataque do Rio-ave no jogo em que defrontou o Benfica na sexta-feira. A celeuma tem como vitima o fiscal-de- linha que cometeu o “erro” de acertar na decisão. É uma nova etapa teórica na abordagem ao futebol português. Um Juiz, se não tiver na posição totalmente correta em relação ao lance, não pode decidir. Este facto impediria os restantes agentes desportivos presentes no estádio (público incluído) de fazer qualquer juízo sobre, por exemplo, qualquer lance de fora de jogo, porque a bem da verdade agora instituída, estão sempre mal colocados. Enfim…não há limites para estupidez.  


Era impossível um fiscal-de-linha, qualquer um, por causa da sua preparação física, da idade e do posicionamento, acompanhar um jogador de alta competição, em velocidade extrema, vindo de trás. Portanto, só tinha duas hipóteses, ou não decidia e beneficiava claramente uma das equipas, ou decidia com a convicção que tinha no momento. Pelos visto decidiu bem. Talvez o problema tenha sido esse.

JL  



PS: No jogo da equipa B, Hélder Costa é rasteirado na área. A lei determina penalti e amarelo para o Jogador do Beira-mar. O árbitro marca o penalti (era inevitável), mas não dá amarelo ao defesa, porque seria o segundo e consequente expulsão. O Benfica marca. Ainda não tinha passado dois minutos deste lance e há um jogador do visitante que cai na área do Benfica. Tive muitas dúvidas se a falta existe, muitas mesmo. No entanto, o árbitro marca penalti e dá o segundo amarelo a Lindelof . O Benfica fica com o jogo empatado e a jogar em inferioridade numérica. Dois minutos separaram os dois lances. Não consta que o senhor juiz estivesse mal colocado.


2 comentários:

  1. Se tivesse deixado passar esse fora-de-jogo a esta hora estavam-no a desculpar devido à jogada ter sido muito rápida e por isso estar mal posicionado. É a primeira vez em muitos anos que vejo um fiscal-de-linha ser crucificado na praça pública por ter... decidido bem.

    Agora eu pergunto. O que vai fazer um fiscal de linha em caso de dúvida (ou nem por isso) nos próximos jogos? Vai deixar seguir porque viu outros nas últimas épocas a decidirem mal e ninguém os crucificar.

    ResponderEliminar
  2. Só o Cardozo tinha dezenas de lances destes anulados por jogo. Nunca vi esta indignação.

    ResponderEliminar