N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 9 de março de 2015

DESPORTO NA CLANDESTINIDADE



Ontem o Benfica ganhou brilhantemente a sua 15ª Taça de Portugal de Voleibol. No dia anterior, nas meias-finais, eliminámos o Fonte Bastardo, líder do campeonato. Foi uma autêntica final antecipada, entre as duas equipas mais fortes da atualidade. Quem quis acompanhar o jogo fartou-se de fazer F5 no site da Federação. Por acaso a final até deu em direto na Sport TV. Nos canais públicos, de rádio e televisão, nada. Nem notícia. E são tantas horas a falar de futebol. 

Hoje, vemos as capas dos jornais desportivos de hoje e não acreditamos. Em vez da Taça de Portugal em Voleibol, temos o futebol espanhol, uma eventual oferta do Real Madrid por Danilo, um conflito entre o Sporting e o Catânia, as esperanças de Marco Silva em ganhar ao último classificado, até a média de desarmes do Casimiro tem mais destaque. 

Assim vai o desporto em Portugal. No atletismo, que outrora se dizia ser o orgulho nacional, ficámos em 22º lugar nos Europeus. Europa, não no mundo. Quase como o Luxemburgo ou o Chipre do futebol. E com uma medalha de ouro. Do Nelson do Benfica. O Clube que faz mais pelo desporto que as federações todas juntas. O clube que, apesar do seu reconhecido mérito desportivo e cultural a nível mundial, aos olhos dos nossos governantes, eleitos por nós, faz papel de pedinte por causa de umas meras taxas municipais.   
  
Fomos também campeões nacionais em corta –mato curto. Vir esta conquista noticiada já era pedir demais. Salva-nos a BTV. Entretanto, entre ontem e hoje, vamos ter horas e horas de paineleiros a falar sobre a intensidade do toque na perna ou se o braço se mexeu antes de tocar na bola. Em Portugal o desporto extrafutebol é alta-cultura. 



JL

2 comentários:

  1. como o luxembugo e chipre do futebol hahahahhaahahahha muito me ri com essa boa melga

    ResponderEliminar
  2. Nem mais.
    Grande orgulho em pertencer ao Clube que mais faz pelo desporto em Portugal!

    ResponderEliminar