N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 20 de março de 2015

O TOQUE DE JESUS



Jardel não é Garay. Eliseu não é Siqueira. Samaris não é Matic, nem mesmo Fejsa. Pizzi não é Enzo. Julio César nem sempre lá esteve. Há Jonas, mas olha-se para o banco e não há Markovic, nem Cardozo, nem Rodrigo. Mas Jesus é Jesus e este Benfica, que vai, no mínimo, lutar pelo título até à última jornada, é essencialmente de Jorge Jesus. Nunca, nestes seis anos, vimos uma equipa com tanta influência do treinador. Com tantas limitações, tantas lesões e tanto ataque dragarto, se ganhar, se for campeão, este é um campeonato do Jesus. Não tenham dúvidas disto.

JL

5 comentários:

  1. E tem já amanhã um dos passos mais difíceis...

    ResponderEliminar
  2. Ganhar amanhã é dar um passo bastante grande e seguro para revalidar o título. É preciso por isso, muita concentração, muita alma e muita sorte... Também faz parte do jogo!
    É mais uma final que decidirá muito quem será o futuro campeão!
    Vamos lá a eles e a isto! Eu acredito!
    Força rapazes!

    ResponderEliminar
  3. Sem qualquer dúvida. Pessoalmente e depois da sangria, nunca pensei vir a sentir a enorme confiança que tenho nesta equipa de lutadores, superiormente conduzida por Jorge Jesus.
    Amanhã, com maior ou menor dificuldade, vamos vencer e assim dar mais um passo ...

    ResponderEliminar
  4. acrescenta la isto: agora todos falam do jonas. todos dizem, "ca granda jogador".

    o jonas em junho terminou contrato com o valencia, que lhe disse: nao te queremos mais. e durante 3 meses, qualquer grande clube europeu endinheirado podia te-lo contratado. ninguem quis. depois assinou pelo benfica.

    o proprio jonas, se é agora o que é deve-o o jorge jesus. no melhor ano de valencia fez 19 golos em 49 jogos. o ano passado acho que fez 10 ou coisa assim. no benfica sao 20 em 25 e so 2 foram de penalty... pois é. é o modelo de jogo do mister.

    se ganharmos nao e um campeonato de jesus. É UM MILAGRE. e se perdermos, nao e culpa decerto do treinador a quem varreram um plantel. os responsaveis estao mais acima.

    ResponderEliminar
  5. @anonimo
    o que estas a dizer sobre o contrato do jonas é mentira ele tinha contrato com o valencia até ao fim desta época podes falar que ninguém o quis, nós inclusive, mas também ninguém sabe o que o valencia pedia por ele.
    após o fecho das inscrições em agosto é que ele rescindiu contrato com o valencia e ficou livre e ai a concorrência foi menor porque a maioria dos planteis já estavam fechados.

    por muito mérito que o treinador tenha no rendimento do jogador actualmente não podemos esquecer que ele já era internacional brasileiro e marcava muito no brasil.
    mesmo esses números de 19 golos em 46 jogos no valência até nem são maus de todos, olha são iguais aos do lima o ano passado, para mais quando o valência nem luta pelo titulo e marca muito menos golos que nós alias se fizeres uma comparação com os números do rodrigo isso é evidente e o rodrigo não desaprendeu de jogar de um ano para o outro.

    ResponderEliminar