N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 16 de agosto de 2015

ALIMENTAR QUEM NOS MORDE



Já li em qualquer lado que a imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio. O Correio da Manhã vende e bem. As suas capas ainda mais. O “jornal” Correio da Manhã faz política, determina temas, chama a atenção do que quer, manipula a opinião pública. É um cancro na nossa democracia.

O título de hoje do referido jornal sobre o Benfica não é nada inocente. Como também não é inocente o seu destaque desmesurado, completamente assassino para o estado de espirito da equipa, em vésperas da sua estreia no campeonato. O mais grave é que tem sido uma constante nesta pré-época.

Por essa razão não percebo como é que a última grande entrevista do nosso presidente foi a um jornal do mesmo grupo. Da mesma forma que carece de explicação a primazia dada ao mesmo jornal para a grande entrevista de fundo ao nosso treinador.  No mínimo, há aqui qualquer coisa de síndrome de Estocolmo por parte da nossa “estrutura”.

JL

2 comentários:

  1. Pois é... Esquisito, né? Mais esquisito ainda, é que haja benfiquistas que comprem esses pasquins.

    ResponderEliminar
  2. Ao que se está a passar, eu chamo jornalismo(?) de sarjeta. Hoje, no noticiário da CMTV da hora do almoço, lançaram o assunto das queixas de jogadores ao seu papá da porcalhota! Meia volta e lá vinha a chamada de atenção para a notícia que iria ser desenvolvida dentre de minutos! Mas como sempre, a montanha pariu mais uma aldrabice, mais uma falta ignóbil de deontologia. A tal notícia, não passou da repetição das que tem veiculado ultimamente.
    Alguém anda a pagar esta publicidade nojenta, tenebrosa e altamente nefasta para o Benfica! Falta-nos saber ou perceber com que intuitos e quem ganha com isto!
    Mas no meio desta amálgama infernal de notícias desestabilizadoras, realça a inoperacionalidade de uma direcção inofensiva, passiva, inábil e superiormente incompetente!
    Há muito que defendo uma limpeza profunda no nosso clube! A verdade é que cada vez a sujidade e a sujeira são maiores e não vislumbro uma desinfestação próxima!

    ResponderEliminar