N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 15 de agosto de 2015

CALADOS PERMANECEM HERÓIS


Há gente que após o último pontapé na bola deveria fazer uma espécie de voto: o de silêncio.

Terão sido e foram, certamente, jogadores abnegados, raçudos e impregnados em mistíca-uns;  jogadores de classe, virtuosos da bola, mestres da jogada em souplesse – outros.
Quando, porém, abrem a boca a desgraça é comum e o reino também: o da asneira mas também o da cobardia e do temor perante a lei do mais forte ou a perda do lugar.

Tudo isto a propósito das aparições televisas de duas ex-glórias benfiquistas: Álvaro e Vitor Paneira.

Lamentáveis ambas mas absolutamente emblemáticas de uma certa forma de estar por parte de alguns ex-futebolistas do Benfica.

Sobre Paneira, nem consigo exprimir o que mais lamento: se a vassalagem no pré-jogo, bem expressa nalgumas declarações, se a cobardia no pós-partida, depois de certamente ter visto o lance que dá origem ao penalty que ditaria a derrota do Tondela.

Quanto a Álvaro Magalhães na SIC-Noticias, foi ainda mais triste porque demonstrou ser tão inábil com o raciocínio quanto com as palavras: um asno manobrado e instrumentalizado, que a propósito do triste episódio dos SMS, conseguiu a proeza de se destacar pelos ataques aos jogadores do Benfica e pasme-se! a Rui Vitória: Freud, o despeito e a inveja explicariam certamente a questão.

Não é respeitado quem não se dá ao respeito e daí termos chegado a este ponto; há quem se venda por um lugar de treinador de um qualquer Tondela e há quem vomite dislates a troco de um prato de lentilhas de uma qualquer estação televisiva.

Por mim e quanto a estes dois ex-jogadores, prefiro apenas recordar os grandes momentos que me proporcionaram com camisola vermelha colada ao peito.
É uma questão de respeito: por eles, por mim, mas sobretudo pelo Benfica.

RC

5 comentários:

  1. Até que fim, alguém levanta a voz

    ResponderEliminar
  2. No que respeita ao Víctor Paneira não posso comentar. Ouvi o pré match e não nada de anormal. Aceitou o óbvio, a superioridade do adversário o que não me parece descabido de todo. Já o fim do jogo não ouvi...
    Quanto ao Álvaro Magalhães tem-me surpreendido pela negativa. Está em vários canais - BOLATV, CMTV, SIC - e nunca ousou defender o Benfica e os seus jogadores. Antes se apressa a desvalorizar, a menosprezar as situações, dando com isso força e razão a quem comete as barbaridades a que temos assistido.
    Sei que ele quer treinar. Mas ele deve saber que todos pensam que ele é benfiquista e que não terá lugar nas 3 equipas de topo do futebol português. Portanto, se fosse inteligente, perceberia que o facto de defender o Benfica não seria e não é, impedimento para treinar qualquer clube à excepção dos 3 grandes!
    Álvaro Magalhães está a optar por um caminho que em nada o dignifica, pois além de traidor, mostra que é fraco e que se vende por dez réis de mel coado!

    ResponderEliminar
  3. Víctor Paneira falou sobre o lance que antecedeu a grande penalidade... não deu foi espectáculo para a imprensa.
    Em relação ao Álvaro Magalhães, é o protótipo do velho jogador português burro que nem uma porta, foi tão facilmente manipulado que até me deu náuseas, não sabe falar e muito menos pensar, ou seja, o ex-jogador do Benfica ideal para a SIC convidar para comentador, é só mais um a bater no menino, são já tantos que já nem dói porque quando os apanho em directo na TV riu-me durante uns minutos e depois mudo imediatamente de canal, não vale a pena, é veneno puro... no entanto se o Benfica conquistar o TRI estas personagens como o Álvaro Magalhães são os primeiros a aparecer a dar os parabéns, enfim, são os pobres coitados que têm de ganhar uns trocos a falar mal do Benfica... um pobre coitado que ficou preso ao campeonato nacional que conquistou com adjunto do Trapattoni.
    Saudações.

    ResponderEliminar