N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FOSSANGA


Não é necessário grande esforço, basta escolher uma semana ao calhas. Pode ser no início do campeonato, no meio ou no fim. Basta dois ou três programas. Mas se forem todos dá na mesma. Seja qual for o canal ou a estação de rádio. O Benfica é sempre o bombo da festa nos programas de paineleiros. É comum e diário o “complot” entre os riscados para promover a mentira que o Glorioso é beneficiado pelas arbitragem.
Se fosse só isto estaríamos bem. É sinal da nossa grandeza e do medo que provocamos. Também podemos bem com os comentários dos diretos, nomeadamente da Sport TV. Já toda gente percebeu a tendência, são cada vez menos os que pagam o canal, a maior parte de nós vê em stream de canais estrangeiros.
 
Agora atingimos outro nível. Mesmo com as jogadas em que houve eventual benefício do Benfica esmiuçadas até ao pormenor doentio e com o sumiço total das imagens em que casualmente fomos prejudicados, parece que não era o possível atingir o objetivo pretendido. Assim, passámos à fase da invenção. Aqui Coroado (olha quem) acha que uma falta na área adversária deveria dar penalti contra o Benfica. Parece incrível o desplante, no entanto, nem há um ano aconteceu o mesmo. Aqui. Tal é fossanga em arranjar lances polémicos.
Contudo, ainda mais grave, são as palavras do ex-árbitro: “Luisão está a tornar useiro e vezeiro na utilização dos braços, provavelmente para colmatar algumas outras limitações”. Isto é uma clara e reles tentativa de condicionar a atuação do jogador no futuro, como o fizeram com Bynia, com Javi Garcia e que tentaram fazer com Maxi Pereira, que agora, curiosamente, já não é violento.
 
Sinceramente, a estrutura do clube já devia ter percebido que o silêncio não resulta. Mais do que comunicados ou bocas foleiras, a estratégia tem de passar por obrigar a CS a ter um mínimo de isenção. É difícil. Mas sem fazer nada, isto é um fartar vilanagem. Este Coroado foi e é useiro e vezeiro nos ataques ao Benfica. Desde sempre.

JL   

PS: Alguém consegue explicar o que foi marcado no último lance do jogo?

6 comentários:

  1. Nada que uma cabeçada nos dentes não resolva!!!

    ResponderEliminar
  2. São uma cáfila de doentes anti-Benfica, que deitam mão a tudo para alfinetar o Glorioso. Têm que ter resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta tem de ser dada em campo, jogando bom futebol, ganhando os jogos, suando a camisola, com um treinador que não faça de bons jogadores parecerem pernas-de-pau!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. eu por acaso não acho nada difícil. só é preciso ter um mínimo de brios. se eu mandasse alguma coisa 90% dos orgãos de cs iam passar umas temporadas sem se aproximarem da Luz. dimensão para tal temos nós, mais site, jornal, televisão, facebook e blogosfera. e só não agimos com a razão de estado porque não queremos ou não sabemos. era começar preemptivamente a emitir uma atribuição de persona non grata (ao rui santos, em 1º lugar) e elencar as consequências da mesma, para os próprios e respectivas entidades patronais. mas para isso como disse, era preciso um bocadinho de tomates

    ResponderEliminar
  4. No tempo do Fernando Martins iam apanhar sol

    ResponderEliminar
  5. Último lance do jogo?
    É ver o resumo: http://videos.sapo.pt/zzHjjTzEo0NJePMRb3yI

    Qual lance???
    Curioso como o que não interessa desaparece das repetições.

    ResponderEliminar