N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 11 de agosto de 2015

HÓQUEI EM PATINS – BALANÇO E ANTEVISÃO


Mais uma modalidade com um balanço extremamente positivo da época passada. A conquista da dobradinha passados 20 anos e um plantel que se calhar era o melhor da nossa história revela uma grande vitalidade.

 

Destaques pela negativa de 2014/2015:

- A ausência na final four da Liga Europeia. Afastados pelo nosso maior adversário ao nível nacional, destaco pela negativa não o afastamento, mas sim a forma do mesmo. Com um primeiro jogo em casa facilitámos bastante, penso até que houve um excesso de confiança que não poderia de maneira alguma acontecer. Eu sei que eramos e somos superiores, mas não se pode facilitar nunca. E depois no jogo fora apanhámos uma arbitragem que inclinou ligeiramente o campo, mas tínhamos sem dúvida alguma que fazer mais. Principalmente porque podíamos!!!

- A “Nicoliodependência”, algo que se foi acentuando ao longo da época e que não me parece nada positivo. Os génios existem para fazerem a diferença, mas prefiro sempre que o estilo de jogo seja um “estilo de jogo colectivo que faz sobressair as individualidades”, ao invés de um “estilo de jogo individual onde o colectivo acaba por beneficiar”.

- A saída de Carlos Lopez. Penso que será o melhor jogador que eu já vi jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Um génio com um sentido colectivo enorme, ao contrário de Panchito.

 

Destaques pela positiva de 2014/2015:

Quando se acaba o campeonato só com um empate cedido e ainda se junta ao campeonato a dobradinha não há muito mais a dizer.

 

Mudanças e expectativas para 2015/2016:

As mudanças estão trabalhadas e anunciadas há bastante tempo, o que é sinal que se trabalha bem na secção. Neste momento já se trabalha a pensar em 2016/2017 o que é óptimo! Portanto há apenas duas entradas e duas saídas: já falei em Carlos Lopez, e ainda sai Tuco para o rival do Campo Grande. Entram dois espanhóis, Adroher e Torra vindos de Breganze e Barcelona, respectivamente. Teoricamente ficamos com um plantel ainda mais forte, embora com menos soluções defensivas.

Nos rivais lá de cima está-se a trabalhar bem e finalmente arranjaram um treinador. Juntando a isso o habitual controlo dos meandros da Federação de Patinagem espero uma luta até ao fim. Há que ter atenção também à Oliveirense que vai ter um plantel de grande qualidade.

Sei que o bicampeonato será sempre a prioridade, mas temos plantel para ganhar todas as competições em que estamos inseridos.
 
Eddie

1 comentário:

  1. ......só entrei para DISCORDAR no que se refere a PANCHITO.......DI STÉFANO PELÉ EUSEBIO MARADONA E ACTUALMENTE MESSI.....eram ,são DO OUTRO MUNDO......PANCHITO,ERA DO OUTRO MUNDO........estive AO VIVO A VIBRAR COM PANCHITO,E ESTIVE A VIBRAR COM CARLITOS LOPEZ........NÃO HÁ COMPARAÇÃO........abraço

    ResponderEliminar