N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

IMPREPARADOS PARA O PIOR



Do Mourinho da Porcalhota esperava-se que descesse, pressentia-se o pé de suíno a fugir para o chinelo: são assim os despeitados.
.
Pois bem, foi ainda pior: os mind games deselegantes, baixos e boçais em relação a um colega de profissão mas também em relação ao clube que lhe deu projecção, dinheiro, títulos e glória, tirando-o de um anonimato de onde, percebe-se agora, nunca deveria ter saído.

Depois, o catedrático tratou de abrir o livro e houve de tudo: provocações várias ao banco do Benfica, aos seus jogadores, escárnio na hora da vitória, gestos para o público, a inacreditável chapada a Jonas.

Mas não só: do jogo, recordemos as várias entradas madrugadoras sobre Gaitán numa estratégia clara e pensada de intimidação daquele que seria, à partida, o nosso maior desequilibrador.

A tudo isto, some-se o arraial que o banco do Sporting (com Octávio à cabeça, que os velhos hábitos e a boa escola não se esquecem…) promoveu junto do quarto árbitro e do fiscal de linha aquando da anulação do golo; o clima de pressão e uma vez mais de intimidação.

Têm, pois, razão os jornais, toda a eufórica e impante comunicação social, televisões públicas e privadas: a máquina está bem oleada e a funcionar. Tão bem, aliás, que Bruno de Carvalho já nem se dá ao trabalho de se levantar do banco, agora que tem ao serviço uma corja de jagunços para fazer o trabalho sujo.

É bom que não desvalorizemos estes sinais e sobretudo que não sub-valorizemos a teia que está a ser tecida pelos novos aspirantes a Padrinhos do futebol português.

Com Proença na Liga, Octávio e Inácio metidos até ao tutano na estrutura de um clube financiado por dinheiro sujo e liderado por um rufia exibicionista e sem escrúpulos, temo que não estejamos preparados para tudo o que aí vem.


RC

18 comentários:

  1. Sobretudo porque o nosso treinador é fraco e o plantel é pobre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel é pobre porque o treinador é pobre; este plantel pobre ganhou o bicampeonato na época passada.

      Eliminar
    2. O nosso treinador e fraco porque?? por ter treinado o Guimarães, será quando mestre da tatica chegou ao Benfica ja era muittoooo bommmm o que ele fez o que ganhou ao serviço dos outros clubes.Nada

      Eliminar
    3. O treinador é fraco aonde? Dizem aquilo que os andruptos querem ouvir? RV está a fazer aquilo que quer, a deixar ir jogadores com que não conta e a contratar outros que quer juntamente com Rui Costa e restante scouting.
      Façam propaganda andrupta nos blogues deles.

      Eliminar
    4. Fraco e pobre es tu dos cornos mas podem ser valorizados, basta que te enrabem na proxima esquina esquina e regressas a casa manso, como sempre.

      Eliminar
  2. o problema e que uma parte da nação Benfiquista não estava preparada para derrota,principalmente por ser o Iluminado o treinador do Sporting, e esqueceram de tudo o tal mestre da táctica que ate pouco tempo era um treinador banal para os benfiquistas,passou após vencer o Benfica a ser o melhor do mundo,
    E para os distraídos quem era este treinador antes de ter chegado ao Benfica ??o tal que pós Felgueiras na 2 divisão,treinou Belenenses e Braga!!! o que tem de diferente em relação ao actual que treinou passos de Ferreira e Guimarães,sim foi o Benfica que lhe proporcionou ser o que agora simplesmente um treinador que teve um investimento brutal na sua mão e como ele diz sempre a falar do Benfica tinham ido 12 finais pena e que dessas 12 finais as mais importante perdeu da maneira que perdeu e nem se fala da liga dos campeões,taças da liga sim ganhou'as taça de portugal uma!!!.mas nos benfiquistas somos mesmo assim ano passado queria se correr com este sr.agora como ganhou ao Benfica esta montado o circo. o que me deixa e perplexo que ninguém da actual direcção venha por a cobro esta pouca vergonha que este sr fez e não venha defender o actual treinador Rui Vitoria,quanto actual director desportivo do Sporting toda gente sabe o passado deste pateta,que mais parece um pipao.

    ResponderEliminar
  3. O MAIN gaimes citado palavras de ele mesmo,consegui convencer toda gente incluindo os benfiquista que ele chegou aos sapinhos e mudou tudo e toda gente foi na cantiga não não mudou quase nada o sapinhos já jogavam assim a época passado com marco silva a época passada o Benfica nunca foi superior ao Sporting e diga se de passagem se não fosse alguns lances mal ajuizados para aquelas bandas e golo do jardel e o porto a empatar no Restelo queria ver como era a ultima jornada.

    ResponderEliminar
  4. Tenho receio de escrever deixo isso a quem quizer interpretar

    ResponderEliminar
  5. E o penalty a nosso favor cujas imagens se "eclipsaram" como por milagre de nossa senhora de fátima por cortesia da televisão do clube do regime?

    Onde em cada jogo do Benfica temos que gramar incompetentes grasnadores lá postos por cunhas do regime?

    E um lance absolutamente normal - fora da área um guarda-redes é um jogador como qualquer outro - que dá golo do Benfica, e é - surpresa! - anulado pelo super dragão?

    E um penalty - que se vê da Lua! - do peidoso sobre o Silvio - é empurrão, é dentro da área, logo, é PENALTY - por assinalar, a favor do Benfica?

    Mas ninguém pia... nem sequer os nossos...
    País de merda, sempre igual a si mesmo desde o tempo do salazar.

    E o basófias, antigamente alvo a abater por ser treinador do Glorioso, agora é idolatrado pela comunicação social deste país, DRAGARTA desde sempre...

    Antigamente, ia defender os adeptos da carga policial.
    Toma lá multa de milhares e suspensão de semanas.
    Claro, era treinador do Glorioso...

    Agora, dá calduços nos jogadores adversários...
    Sim! Esses mesmos que até há dois meses eram treinados por ele... e toda a mesma comunicação social dragarta se ri à fartazana.

    Tresanda a tugão anos noventa.

    E ainda a procissão vai no adro...

    ResponderEliminar
  6. Quis dizer PIZZI, e não Silvio

    ResponderEliminar
  7. O que grave e que ninguém da actual Direcção venha defender o nosso treinador e clube pelas afirmações deste energume e chapada dado ao nosso jogador que considero grave,por coisas menos graves vinha logo o director de comunicação proteger esta personagem por estes motivos vem a memoria aquele velho ditado zangasse as comadres descobrem-se as verdades.......

    ResponderEliminar
  8. alguém disse:

    Onde anda, onde está, o que faz, o que vai fazer a direcção do Benfica ????!!!
    Como se tem visto NADA de NADA e porque será??????
    O Presidente Vieira tão Fugaz e com destreza nos "Descursos" nas inaugurações das casas do Benfica e para Defender a Equipa, O Clube e seus associados nada faz ???!!!
    Que medo tem ele afinal e de quem ??????!!!!
    Porque não age ele em função dos factos contra o Clube e seus jogadores/associados ????!!
    QUEM ANDA A ENCOBRIR OU A DEFENDER AFINAL L.F.V. se não anda porque tem MEDO de Falar ??????!!!!
    Porquê do Silêncio atroz que pratica e que se vira Ferozmente contra o Clube e seus associados/jogadores????!!!
    É um dever, uma obrigação do Presidente do Benfica, DEFENDER o Clube e os Seus Associados e não o faz, Porquê ??????!!!
    O Silêncio é uma arma virada contra quem o utiliza !!!!!!!!!!!
    O Silêncio faz-nos parecer culpados e não vitimas !!!!!
    O Silêncio ESCONDE sempre algo muito esquisito ou duvidoso!!!!
    Quem cala Consente e o SILÊNCIO para todos os factos é SINISTRO !!!

    ResponderEliminar
  9. vejo aqui e em alguns blogs que dizem que e para defender o SLB...e ir ver alguns desses blogs e vejam o que esses detratores do clube dizem do presidente e de todo o staf do clube,do treinador,dos jogadores etc.etc.custa-me acreditar por aquilo que leio por la que sejam mesmo benfiquistas...tenho grandes amigos nos clubes scp e fcp e eles ate me chamam a atencao para aquilo que eles escrevem sobre o meu clube...dizem eles,ho pah temos tambem la disso nos nossos clubes mas nao escrevem tanto de mal dos nossos clubes como se le nesses blogs benfiquistas...como benfiquista ja com longos quase oito dezenas de anos,nunca li o que de mal se le hoje sobre o clube do nosso coracao SLB,pelos proprios benfiquistas,se realmente esses mesmos que escrevem o sao...vem ai as eleicoes no proximo ano,faco um apelo a esses sabichoes,organizem-se e se sao assim tao competentes candidatem-se aos altos cargos do nosso clube...e deixem-se de atacar quem esta fazer o melhor que sabem em prol do SLB...fico triste pelo que leio de mau dos proprios benfiquistas sobre o amor das nossas vidas que e o SLB...
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que quem está a fazer o melhor que sabe, não sabe nada e até já festejou golos contra o Benfica.

      Eliminar
  10. vejo aqui e em alguns blogs que dizem que e para defender o SLB...e ir ver alguns desses blogs e vejam o que esses detratores do clube dizem do presidente e de todo o staf do clube,do treinador,dos jogadores etc.etc.custa-me acreditar por aquilo que leio por la que sejam mesmo benfiquistas...tenho grandes amigos nos clubes scp e fcp e eles ate me chamam a atencao para aquilo que eles escrevem sobre o meu clube...dizem eles,ho pah temos tambem la disso nos nossos clubes mas nao escrevem tanto de mal dos nossos clubes como se le nesses blogs benfiquistas...como benfiquista ja com longos quase oito dezenas de anos,nunca li o que de mal se le hoje sobre o clube do nosso coracao SLB,pelos proprios benfiquistas,se realmente esses mesmos que escrevem o sao...vem ai as eleicoes no proximo ano,faco um apelo a esses sabichoes,organizem-se e se sao assim tao competentes candidatem-se aos altos cargos do nosso clube...e deixem-se de atacar quem esta fazer o melhor que sabem em prol do SLB...fico triste pelo que leio de mau dos proprios benfiquistas sobre o amor das nossas vidas que e o SLB...
    AMM

    ResponderEliminar
  11. Acho uma piada do crl , quem era o JJ antes d ir para o Benfica , ora bem pos equipas fracas a jogar futebol fez um trabalho Extraordinario no E Amadora . pegou num Moreirense ja praticamente condenado e num Guimarães e quase que conseguia ficar na 1ª liga , o Belenenses a ganhar ao Real Madrid e levou a final da Taça d Portugal e ganhou a intertoto com o Sporting de Braga.. chega ??

    ResponderEliminar
  12. só que a atitude do antigo treinador era mais que previsivel só não viu quem não quis, ou não soube ver, se existiu treinador que sempre desrespeitou o nosso clube, e desde o seu primeiro jogo, foi ele e continou a desrespeitar depois de ter sido contratado, e aqui só não viu quem não quis.
    só que a malta para ter algum sucesso até vende a alma ao diabo, agora até o vitor pereira e traidor já são bons e opções, só que depois tem de aguentar as consequencias.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica tem de responder à letra. Já é tempo de uma declaração oficial denunciando os SMS do bazófias para jogadores e os aliciamentos de funcionários da estrutura. A agressão ao Jonas, pelos desenvolvimentos que está a ter (os jornais já dizem que foi Jonas que agrediu) devia ser objeto de uma queixa.
    Quanto a nós, adeptos, temos de entrar no jogo deles: invadir os blogues dos lagartos (com nicks apropriados) e criticar, dividir, lançar a confusão entre eles. Eles estão a declarar-nos uma guerra (veja-se também o comportamento do banco do Zbordas no estádio do Algarve) - e vai ser assim a época toda - e nós temos de nos defender.

    ResponderEliminar