N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 8 de agosto de 2015

O INTRUSO IMPROVÁVEL


Está uma família reunida na sala. Até se pode falar em duas famílias. Com crianças. Manda a boa educação que a televisão seja um elemento secundário. Mas se tiver ligada, deve estar na BTV. O Benfica como âncora moral e intelectual, como suporte espiritual. E de repente, surge um individuo de equipamento alagartado. Símbolo de tudo o que há de mais asqueroso no desporto.  A ambição sem regras e sem respeito pelos adversários. É a história centenária deste grupo de figurões a que chamam Sporting de Lisboa.
Havia necessidade? Existe alguma obrigação moral, legal, intelectual ou racional que obrigue a dar guarida a estes animais? A BTV quer tornar-se um canal de desporto e livrar-se da ligação ao clube? Por razões comerciais? Como tantos benfiquistas, por esse mundo fora, é mesmo necessário ocupar tempo de antena com estes tipos?

 
 
JL
 

4 comentários:

  1. concordo , é por estas e por outras de queremos ser o politicamente corretos e essas merdas que muitas vezes somos comidos e desrespeitados , um clube como o nosso , tem mais poder que todos os clubes portugueses juntos e mesmo assim parece que por vezes ficamos com medo , nao sei de que

    ResponderEliminar
  2. Eu penasva que nos eramos diferentes.E ser diferente e nao fazer o aquilo que criticamos os outros de fazer e respeitar todos os adversarios.Penso que Cosme Damiao concordaria comigo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Cosme

    Já agora, a propósito dos despropósitos da BTV, ontem deu o programa "Jogo Limpo", que eu somente vi uma vez, já em tempos, e que tanto me agoniou, pois aí marca presença o figurão e histérico Seara, bem como o condutor do dito, um careca de igual jaez lambe-botas e cujo nome ignoro. Pois nesse programa de ontem, alertado pelo telefonema de um amigo benfiquista, que estava indignado pelo cariz politico que tomou, visto um dos convidados ser deputado do PSD, puxei atrás e pude confirmar que foi feita a apologia descarada do governo.
    Devo dizer que me é indiferente se o dito individuo é do PSD ou doutro partido qualquer, já não me é indiferente e repugna-me que o canal do meu clube e do qual sou subscritor sirva para propaganda politica seja de quem for. A estação deve ser claramente apolitica. Se quiser até entrar em teorias da conspiração, que neste caso nem sei se serão tanto assim, poderei pensar que esse tema foi previamente combinado entre o entrevistador e o convidado, já agora, o outro era o António Rola. Programa notoriamente abaixo de cão, sem desprimor para a nobre raça.
    Algo vai mal na BTV e não é de agora.

    ResponderEliminar
  4. Um destes dias ainda damos de caras com o "Barroso das Iscas" na BTV,,,

    ResponderEliminar