N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 25 de agosto de 2015

O REGRESSO DA QUINTA COLUNA


Apenas uma semana após a vitória em Coimbra, Mini Pereira mandou a braçadeira de vice-capitão às malvas e traiu.

Judas vendeu-se por bem mais que 30 moedas e um mês depois de connosco ter festejado no Marquês, provocou e insultou, cuspindo no prato que tudo lhe deu durante seis anos.

Dos paineleiros e avençados, tem sido um fartote, uma espécie de rodizio de anti-benfiquismo baixo, primário, nojento. Vil.
Um verdadeiro banquete de gala para os Barrosos, os Guedes, os Aguiares que chafurdam na interminável pocilga televisiva do futebol falado.

O cúmulo é atingido por uma personagem directamente saída do esgoto do futebol português que consegue ver um penalty cometido por Luisão…na área do Arouca.

De todos os lados e quadrantes o Benfica é atacado por cobardes, traidores, despeitados, invejosos. Eternos derrotados, todos eles.

Perante isto, o que faz uma parte do Benfica?
Pois bem, junta-se ao festim e bate em tudo quanto mexe, exigindo a demissão do presidente (um must nestas situações), o habitual folclore das eleições antecipadas mas sobretudo alimentando de forma ignóbil e cobarde o assassinato público de carácter, profissionalismo e competência de um homem: Rui Vitória.

Tudo isto ao fim de trinta dias.

Que fiquem, pois, tranquilos os Barrosos e os Aguiares, os Guedes e os Andrades, os Proenças e os Coroados: poupem-se até para melhores ocasiões porque não faltam por aí “benfiquistas” sequiosos de malhar.

Uma espécie de quinta coluna.


RC

16 comentários:

  1. São mesmo uma 5ª coluna! Gente cobarde que se alia a infiltrados, jihadistas e talibans. Enquanto eu for vivo não passarão!!

    ResponderEliminar
  2. Bons são os adeptos do Futebol Clube do Vieira, como o Pedro Guerra, para os quais tudo está bem.
    Tu ainda não percebeste que criticar o presidente e o treinador do Benfica não é atacar o Benfica. Uma vitória em 8 jogos é o que querem os Aguiares, os Barrosos e os Guedes. E é o que Vieira e Vitória lhes estão a dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atacar o presidente do clube e o treinador do Benfica é atacar o clube!
      Um foi escolhido democraticamente por uma maioria esmagadora de benfiquistas, o outro é o novo treinador que num momento como este em que está a começar a conhecer o clube, os jogadores antigos e os novos e a tentar implementar novas ideias depois de 6 anos de ideia antigas do antigo treinador necessita de tempo e de paciência.
      Mas já percebi que isso é demais para quem possui um cérebro mirrado ou com falta de matéria cinzenta.
      Já agora, quem é o Pedro Guerra, o que tem ele a ver com esta discussão? E o que é o Futebol Clube do Vieira, é o teu clube do coração? O que tem listas azuis e brancas? Parece!

      Eliminar
    2. Vou optar por continuar sem fazer referências à dimensão do teu cérebro nem à tua filiação clubística. Vamos continuar só com argumentos e factos. O Benfica ganhou, com Vitória, um jogo em oito. Mesmo com todas as condicionantes, é muito mau. Já perdeu um troféu e está um ponto atrás de Porto e Sporting quando podia estar dois pontos à frente. Quem acha que está tudo bem são os Aguiares, Barrosos e Guedes. É este o Benfica que querem. Surpreendentemente, há benfiquistas que também acham que está tudo bem.
      O presidente e o treinador não são o Benfica. Atacar o presidente e o treinador não é atacar o Benfica. Atacar o Vale e Azevedo, também ele escolhido democraticamente, era defender o Benfica. Do mesmo modo, atacar o governo não é atacar Portugal. Por ter sido eleito democraticamente, o presidente não se torna infalível nem imune a críticas. É o contrário. Precisamente por ter sido eleito democraticamente, pode ser criticado. Vieira cometeu erros graves. Deve ser criticado.
      Só mais uma coisa. Eu sou sócio do Benfica. Não sou sócio do clube que tem listas azuis e brancas. O Vieira não pode dizer o mesmo...

      Eliminar
    3. O Benfica na pré época do ano passado também só ganhou um jogo em 8. Por essa altura os idiotas andavam todos com o pito aos saltos, contentes ou nervosos, nunca percebi bem, com a carreira da equipa. Ejaculação precoce é uma doença que tem tratamento. Por isso, trata-te!

      Eliminar
    4. Essa historia do Vieira ser socio dos outros já é velha. Só serve para atirar areia para os olhos.

      Eliminar
    5. Mentir não ajuda. Na pré-época do ano passado o Benfica não ganhou um jogo em oito. Ganhou dois: ao Estoril e ao Sion. Nesta época, três destes oito jogos já são oficiais. Não são só jogos de pré-época. Uma vitória em oito jogos já custou o primeiro troféu da época e a liderança do campeonato.

      A história do Vieira ser sócio dos outros é velha. Não deixa é de ser verdadeira.

      Eliminar
    6. A história do Vieira ser sócio dos outros clubes não tem qualquer importância. Ele próprio disse que se fez sócio do Sporting porque precisava de ir para as piscinas por razões de saúde.

      No caso do Porto foi um amigo e sócio dos gajos que lhe andou a pagar as quotas durante mais de 20 anos.
      Que importância é que isso tem? O que querem provar, que ele não é benfiquista?
      Cheira a desespero quando não têm mais nada a apontar-lhe!

      Eliminar
    7. Não mintas! 7 derrotas e 3 troféus perdidos! 15 golos sofridos!

      Pré Época 2013/14

      SL Benfica 0-1 Sporting - TAÇA de HONRA da AF Lisboa
      SL Benfica 1-2 Olympique de Marseille
      SL Benfica 0-1 Ajax - EUSÉBIO CUP
      FC Sion 0-2 SL Benfica
      SL Benfica 0-2 Athletic de Bilbao
      Arsenal 5-1 SL Benfica - EMIRATES CUP
      SL Benfica 1-3 Valencia
      SL Benfica 0 - 1 Irão

      Eliminar
    8. Não mintas!

      A pré-época 2013/14 não tem rigorosamente nada a ver com o que tu escreveste.
      Pré-época 2014/15:

      18 julho: Benfica-Estoril, 1-0 (meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa, no Estádio do Restelo)

      20 julho: Benfica-Sporting, 0-1 (final da Taça de Honra da AF Lisboa, no Restelo)

      23 julho: Benfica-Marselha, 1-2 (em Clermont-Ferrand)

      26 julho: Benfica-Ajax, 0-1 (Eusébio Cup, no Estádio da Luz)

      30 julho: Sion, 2-0 (na Suíça)

      31 julho: At. Bilbao, 0-2 (na Suíça)

      2 agosto: Arsenal, 1-5 (Emirates Cup, em Londres)

      3 agosto: Valencia, 1-3 (Emirates Cup, em Londres)

      8 jogos, duas vitórias. Tal como eu disse. Hoje temos uma vitória em 8 jogos, três deles oficiais. Tal como eu disse.

      Eliminar
    9. A história do Vieira ser sócio dos outros clubes tem importância. A não ser que se acredite que não há mais piscinas em Lisboa, ou que as do Sporting têm propriedades medicinais.
      Curiosamente, não conheço mais nenhum benfiquista que tenha "amigos" que lhe paguem quotas de sócio do Porto. Normalmente, os "amigos" portistas sabem que fazer os outros sócios de um clube do qual não gostam é uma coisa que não se faz aos "amigos". Também não conheço nenhum clube em que uma pessoa maior de idade possa ser constituída como sócia à revelia, sem sua autorização ou assinatura.

      Eliminar
  3. No fim todos dirão"sempre acreditei no vitória", da mesma forma, já se esqueceram, há 6 anos cascavam no jesus e no vieira...

    ResponderEliminar
  4. Quem tem um complexo de inferioridade TEM que deitar os outros abaixo para se sentir melhor ... superior.

    ResponderEliminar
  5. Não é verdade que há 6 anos o pessoal "cascasse" no Jesus e no Vieira. O bom futebol começou a ver-se logo na pré-época. Em Agosto, apesar de um empate na primeira jornada, nunca estivémos atrás nem do Porto nem do Sporting. Em Agosto já estávamos a carburar com o rolo compressor e a vencer o Setúbal por 8-1. Esquecendo a pré-época, este ano já estamos atrás do Porto e do Sporting e já perdemos 2 jogos oficiais. Isto são factos.

    ResponderEliminar
  6. ...excelente cónica....parafraseando o catedrático....LIMPINHA ......as eleições no BENFICA, estão há porta, e já se estão a movimentar, MESMO QUE PARA ISSO ATAQUEM O BENFICA....esta é a VERDADE....parabéns uma vez mais pela tua visão......já agora chamo a atenção para o PEDRO BRÁZ da tvi24....esse ressabiado já anda em campanha contra FILIPE VIEIRA......

    ResponderEliminar
  7. Por agora, e até ver o que valerá o nosso treinador, que merece o benefício da dúvida e mais tempo, apoiado!
    Mas há uma crítica que nós, benfiquistas, não poderemos deixar de fazer a quem dirige o Benfica: a pré-época não foi preparada como deveria ter sido - e o RV é que está a pagar as favas.

    ResponderEliminar