N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 31 de janeiro de 2016

A LUTA DELES


Numa altura em que parecemos rodeados  de radicalismos de matriz diversa  e em que foi reeditado (também em Portugal) esse histórico e trágico apelo ao ódio intitutulado “Mein Kampf”, seria bom que alguém parasse para reflectir nas sementes de ódio que diariamente estão a ser espalhados ao vento neste cada vez mais mísero futebol português.

Uma horda de atrasados mentais, frustrados e mentecaptos mas com nome e rosto ( Octávio Machado, Eduardo Barroso, Inácio, José Eduardo, Dias Ferreira, etc, etc) são a tropa de choque do aspirante a Führer lá do sitio.

À vez e sempre com a conivência de uma comunicação social cada vez mais cobarde e irresponsável, vão semeando ódio sob a forma de lamúrias diversas, demagogia às carradas, mentiras descaradas, manipulações e reedições da História, rancor e despeito.

O que tem isto a ver com o Mein Kampf ?

Aparentemente nada, até porque estamos (será???) ainda no domínio e nas consequências de um simples desporto chamado futebol.

Era bom porém que alguém responsável levasse esta gente a sério e lhes refreasse as línguas e as penas.

Hitler não passava de um simples cabo, um pintor medíocre, um excluído social, um falhado.
Ninguém o tomou a sério e viu-se o que aconteceu.

Salvaguardadas as devidas distâncias, deste massacre diário de ódio e mentira de tal forma propagados até se tornarem verdades inquestionáveis (e onde é que já vimos isso?...), não sairá nada de bom e algo me diz que em breve teremos por aí muito a lamentar.

Depois lá virão as carpideiras do costume distribuir as culpas de forma salomónica como é timbre dos cobardes.
                                   
RC


5 comentários:

  1. explica-me com um desenho o que é a «XXIII Capital Limited» onde o benfica sacou de uma só vez e antecipadamente o dinheiro do bernardo silva?

    explica-me com um desenho o que é a «XXIII Capital Financing 1» onde o benfica sacou antecipadamente outra verba de elevado valor?

    explica-me com um desenho porque é que o benfica arrasta incidentes graves atrás de incidentes graves pelo menos desde maio de 2015 (guimarães, marquês, belenenses, arouca) com os seus grupos de adeptos organizados mas ilegais.

    explica-me quem no meio desta gente toda incorpora o radicalismo.

    acho que não vais conseguir explicar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. explica-me com um desenho o que é que essa merda que escreves tem a ver com o post?

      Eliminar
    2. realmente o que é financiamento do Benfica tem a ver com o odio promovido diariamente pela lagartagem.

      Eliminar
  2. Zé de Fare,
    Sabes o que, no meio disto tudo me sossega? É que agora, os jogadores já não são pagos à sandes, como acontecia em princípios do século passado.

    ResponderEliminar