N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DERROTAS ESTÚPIDAS, NÃO!


Poucas vezes ao longo da sua história o Benfica terá sido alvo de uma campanha tão feroz e ao mesmo tempo tão baixa.
Habituados a décadas de conflitualidade com o D. Corleone de Contumil e respectivos capangas,  o nosso clube tornou-se neste fase o alvo predilecto de um chefe de claque ordinário e rasteiro com pretensões a dirigente desportivo.
Dele e da escumalha que o rodeia, a História fará o seu juízo mas isso é uma questão que não me ocupa o espirito: é lá com eles e de resto, vozes de asno nunca chegaram ao céu.
O que preocupa sim, é a resposta que o Benfica enquanto clube deve dar.

Falo é claro dos dirigentes, da massa associativa e claro dos profissionais que constituem as nossas diversas equipas.

Este é o ano em que nenhuma derrota deveria ser permitida, para mais quando o beneficiado é a agremiação do Campo Grande.
Cada vitória daquela espécie mal-enjorcada de clube será usada para aumentar a propaganda reles, a javardice, a arrogância: será, em suma, usada contra nós.

Se já me custou a forma absolutamente amadora, lamentável e desleixada como o Benfica lhes entregou de bandeja a Supertaça de hóquei, não posso deixar de referir que também o futsal lhes seguiu as pisadas, deixando-se bater pelo Fundão (uma vez mais e para falar com inteira franqueza, uma derrota pode acontecer, duas e logo consecutivas é estupidez pura!), permitindo assim, que encaixassem a vitória na Taça da Liga.

Seria bom que toda a gente no clube entendesse que esta não é guerra do futebol, de presidentes ou de treinadores.

Esta é uma guerra de um clube contra o seu oposto: o trabalho, o orgulho e a honradez, forjados em quase 116 anos de uma história ímpar contra a batotice, a bazófia rasca, a caloteirice, o despeito e a inveja, personificados neste chefe de claque rasca e rasteiro que de repente se armou em dirigente desportivo.

É disto verdadeiramente que se trata cada vez que os defrontarmos directamente ou em cada competição em que estivermos (infelizmente) envolvidos com aquela gente.

RC



8 comentários:

  1. ABSOLUTAMENTE VERDADE.

    ResponderEliminar
  2. Cala-te meu palhaço, clube de caloteiros e pedófilos é o teu!
    Seu javardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a classe habitual dos trinca bolotas...

      Eliminar
    2. Caloteiros sim e palhaço è o teu velho e tem um filho como ele qto a pedófilos è lá contigo.

      Eliminar
    3. Não como sopa com garfo12 de janeiro de 2016 às 00:03

      Anónimo riscado das 21.35 vai comer a sopa com um garfo como fazia o paneleiro do teu Francisco, que pediu ao avô para fazer um clube, só para ver homens nus

      Eliminar
    4. Falemos de coisas sérias como mais este empurrão que levaram por detrás!

      PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON
      Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

      Eliminar
  3. Não publicas seu javardolas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu bruninho? Não!? Parece...então...já sei, um assalariado?! Tens de fazer melhor ó trinca bolotas esverdeado de azia e pequenês, se não te esforças o terror da 'disco'não te paga.

      Eliminar