N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 17 de janeiro de 2016

IMPUNIDADE


Esta deve ser a palavra mais usada neste blog: “Impunidade”. É a palavra que carateriza a época 15/16. Um exemplo?

No final de 2013 Jorge Jesus foi suspenso por 30 dias porque tentou ajudar um adepto que tinha saltado da bandada para receber uma camisola oferecida pelos jogadores do Benfica após uma vitória. O jogo tinha terminado, o adepto nem sequer entrou em campo, a atmosfera geral era de festa, que a policia acabou por estragar devido ao seu excesso de zelo, maneira simpática de chamar a incompetência.  

Em 2016, o mesmo treinador, no decorrer de um jogo, agarra o braço do fiscal de linha, tentando impedi-lo de chamar o árbitro, após mais uma sessão de conduta antidesportiva da vara que ocupa o banco do Sporting de Lisboa. Vamos assistindo impávidos ao terceiro-mundismo que invadiu o nosso futebol desde que o trinca-bolotas chegou à presidência do Lumiar. O que falta? A lei da bala?

Trinta anos depois voltámos aos anos 80. Ou pior.
 

 

JL

2 comentários:

  1. não vão é ter o mesmo sucesso que os corruptos tiveram, por variadíssimos motivos.

    ResponderEliminar
  2. E pá...digam lá que o ' Oitávio Labrador'não parece um senhor no meio daquela manada...eh eh eh...nem acredito que coloquei as palavras Octávio e senhor na mesma frase.
    Queres ver que já se fartou de fazer figuras tristes!? Já devia andar a ser gozado lá na tasca com certeza, já não devia dar para beber uma tacinha de tintol descansado.

    ResponderEliminar