N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 10 de janeiro de 2016

NÃO É UMA VERGONHA, É UMA ENORME ESTUPIDEZ


A nossa Liga Portuguesa de Futebol, essencialmente por causa de uma aberração que são os jogos particulares da equipa do Mendes, foi obrigada a marcar uma jornada do campeonato para passada quarta-feira. Apesar do seu ineditismo - já não acontecia há cerca de dez anos – o facto não me configura de algo totalmente negativo. Contudo, sendo dia útil, determinaria o bom senso algum cuidado com a determinação do horário, até porque era previsível mau tempo, o que se verificou.

Curiosamente, necessitando o futebol português de gente nas bancadas, para o Benfica- Marítimo, realizado em Lisboa, cujos adeptos interessados em assistir ao vivo vão muito para além da Freguesia de Benfica e sabendo das dificuldades de mobilidade na cidade e arredores em horas de ponta, alguém decidiu que o ideal eram as 19 horas. E nem sequer se pode argumentar com a transmissão televisiva, já este jogo não deu no mesmo canal que os restantes.

Fica a pergunta, se mesmo assim estiveram cerca de trinta e uma mil pessoas a assistir, quantas não estariam se o jogo fosse às 20 horas, ou ás 20.30?

A Taça da Liga tem sido uma competição polémica, as equipas normalmente não utilizam os seus titulares, o público adere muito pouco. A organização lá vai fazendo um esforço na promoção, procurando com marteladas idiotas no regulamento conseguir jogos grandes antes da final.

Nesta jornada, que se realiza na quarta-feira, dia 19, poderia haver um jogo interessante de assistir ao vivo ou na televisão, o Benfica vai jogar à zona Oriental de Lisboa, com o histórico COL. Era espectável uma noite de festa no Engenheiro Carlos Salema. Contudo, alguém se lembrou de marcar a contenda para as 15 horas em pleno dia de trabalho. Atenção: o estádio Engenheiro Carlos Salema tem iluminação. Nem ao vivo, nem TV, um jogo estimulante transformou-se num desafio clandestino. Assim se defende o futebol e Taça de Liga

Existe uma coisa chamada previsão meteorológica. E existe outra que se chama inteligência. É mais que sabido a apetência do estádio da Choupana para o nevoeiro, nomeadamente ao início da noite. Esta época já estamos fartos de adiamentos, interrupções e polémicas nada edificantes por causa do fenómeno. Assim sendo, por que carga de água o S. Lisboa – S. Braga é às 16 horas e o Nacional-Benfica é exatamente o último jogo da noite. Quem é o mais prejudicado com tudo isto? Quem o foi com o União? Vale tudo?  

Chegados aqui, a estes três casos exemplares em apenas duas semanas, fica a pergunta, porquê o silêncio, e por isso a cumplicidade, da Direção da Benfica SAD. Como foram salvaguardados os interesses do clube e dos seus sócios e adeptos estes três jogos? Isto não é uma vergonha, é uma enorme estupidez.

 
JL

10 comentários:

  1. "Assim sendo, por que carga de água o S. Lisboa – S. Braga é às 16 horas e o Nacional-Benfica é exatamente o último jogo da noite".
    É exactamente isso, e tudo o mais que escreves. E tudo isto é deliberado. Inverno, Madeira ... marca-se o jogo para a noite quando a probabilidade de chuva e nevoeiro é maior. Entretanto já fomos prejudicados. Já se foram 7 minutos, há mais uma viagem e um jogo numa data já sobrecarregada.
    Estou ficando farto de tudo isto. E farto também do silêncio da Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que isto é tudo deliberado. Porque raio o jogo não foi marcado para a tarde? Ou eles ainda não se aperceberam que naquele local, no inverno e à noite, há muitas probabilidades de haver nevoeiro?! Isto é de propósito...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Outra vez prejudicados com o nevoeiro da Madeira. O senhor presidente da Liga, tão esperto como é, não é capaz de dar solução a isto? Muito se devem rir na Europa destes dirigentes de pacotilha que só sabem mamar tachos e exibir vaidades.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã já pode ser ao meio-dia. Hoje não pôde, porquê???
    Se é isto a Liga de Futebol Profissional, estamos conversados: umas dezenas de tachos principescamente pagos com o querido ao leme. Era de esperar outra coisa???

    ResponderEliminar
  5. Portugal é(!), de facto, um país de corruptos, de cornos-mansos e ainda de uns quantos politicamente correctos.
    O estádio do clube do Rui "Quinhentinhos" Alves (ou é mesmo do Rui "Quinhentinhos" Alves?...) foi construído naquela merda de lugar apenas para dar umas massas à construção civil da terra do Jardim, embora haja quem diga que o próprio Rui "Quinhentinhos" Alves é que ficou com a maior parte da gamela...
    O futebol português, e até o próprio Benfica, é gerido por uma série de cornos-mansos, que se fartam de levar no trombil e não abrem a boca, com medo de perturbar alguns equilíbrios... que, curiosamente, nunca nos são favoráveis!...
    Estamos rodeados de uns quantos fulanos com a mania que têm de ser politicamente correctos para serem merecedores de respeito. Eu, por mim, declarava já, a alto e bom som, a independência unilateral da Madeira, para que fossem mamar de outra teta e pudessem emporcalhar outras ligas de futebol, construindo "estádios" com dinheiros públicos em locais onde nem os animais se deviam por a pastar!...
    PQP!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Lembrem-se de quem apoiou o querido presidente da liga.

    ResponderEliminar
  7. nós podemos estar aqui a dizer mal da liga do presidente das tv´s que marcam os jogos, e com muita razão adianto, agora quem devia protestar era o clube e não o faz e se não o faz é porque ou concorda com isso ou não se sente lesado.

    já no jogo em casa não podemos culpar ninguém já que a transmissão era nossa e fomos nós que prepusemos o horário.

    infelizmente como noutras situações anteriores a direcção demonstrou estar pouco sensível aquilo que são os interesses dos seus próprios adeptos para alem disso acaba por comer com tudo, e calar sobretudo, e isso leva a que cada vez nos tenham menos respeito.

    ResponderEliminar
  8. Parecemos os ex-calimeros de albalixo a queixarem-se de tudo e nada fazer...
    Aonde está o poder do Benfica?
    Sem o Benfica não há desporto em Portugal!

    O que está à espera a Nossa Direcção para dar um murro na mesa e acabar com esta pouca vergonha?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Claro que culpa é da Direcção. Porque se cala e faz o mesmo quando a decisão depende dela.
    Nos horários das modalidades é a mesma coisa.
    Já nem há jogos no pavilhão a seguir ao pavilhão.

    Os da SAD querem é golfe

    ResponderEliminar