N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O GANG E O SILÊNCIO


Depois de uma vitória clara e inequívoca sobre um perdido e desmiolado Porto, o gang (sim, é exactamente disso que se trata!) que comanda os destinos do Sporting, decidiu de forma concertada levar a cabo o enésimo ataque contra o Benfica.
Tudo começou na conferência de imprensa, onde, imagine-se, Judas veio em defesa de Lopetegui (curiosamente, agora já sabe dizer o nome…) mas apenas com o intuito de uma vez mais atacar e rebaixar Rui Vitória.
Seguiram-se as habituais atoardas facebookianas do chefe de claque que gosta de brincar aos presidentes.
O ramalhete ficou composto com as declarações sobre a arbitragem de Xistra (e logo eles a falarem de Xistra…) desse traste sem dignidade, coluna vertebral ou nível chamado Inácio generosamente asilado por Rui Santos, esse paladino do anti-benfiquismo mais cego e primário.

É bom que entendamos o que está a acontecer: nos últimos meses está em curso a mais vil campanha a que já assisti contra o Benfica e sei do que falo porque assisti à ascensão do Porto de Pinto da Costa.
É uma campanha baseada na propaganda reles e falsa, na pura manipulação dos factos e na intoxicação duma opinião pública amorfa e acrítica usando para tal uma comunicação social servil, rasteira e sem qualquer nível.

A tudo isto tem respondido o Benfica com o silêncio e não creio que a estratégia se altere.
Em entrevista recente, Vieira falava da decisão dos tribunais, o que sinceramente me deixa pouco tranquilo.

Sabemos todos que não adianta discutir com idiotas: rebaixamo-nos ao nível deles e acabam por nos ganhar pela experiencia.
Por outro lado, Bruno e capangas mais não têm feito do que incendiar o ambiente e insuflar ódio no futebol português.
É esta a estratégia deles e percebo que o Benfica queira seguir um caminho diferente.

Resta saber se temos ainda margem para aguardar.

Sobre a celeridade da justiça portuguesa, estamos conversados e sobre a forma como o Benfica tem sido tratado estaremos todos de acordo: atingiu-se o limite,

É este o dilema.

O Benfica não pode, na comunicação e na defesa imediata dos seus interesses desportivos e estratégicos ser uma extensão daquilo que por vezes tem sido em campo: amorfo, sem ideias, nem rumo aparente.
Creio que chegou o momento de responder à letra a cada provocação, a cada manobra de diversão, a cada acto de intoxicação ou manipulação da opinião pública desportiva.

Custe o que nos custar em termos de imagem e não falo, obviamente de respeito, seriedade ou credibilidade: estes são valores intocáveis e que fazem parte do nosso património histórico enquanto clube.

Quanto ao resto(leia-se meios) é uma questão de escolhas mas já Maquiavel dizia que mais vale ser temido do que amado...


RC


6 comentários:

  1. estamos sempre à defesa...quando é que passamos ao ataque porque a estratégia deles està dando resultados nomeadamente sobre a arbitragem!

    ResponderEliminar
  2. Não estou de acordo com a ideia de colocar os dirigentes do Benfica a berrarem com a mesma intensidade que os capangas de alvalade.
    O Benfica se quer defender os seus interesses para já, tem que perguntar o porque de tanto tempo para decidir o caso d voucher do Eusébio ; o caso da agressão do Sulemani ; a queixa do Benfica sobre as preções continuas sobre a arbitragem por parte do Sporting.
    Estes são os assuntos que o Benfica deve abordar e só depois destes serem decididos deve ai sim tomar as opções acertadas.

    ResponderEliminar
  3. Já agora estou para ver como é que o Novo Banco vai decidir sobre as VMOCS do Sporting. Um banco que foi intervencionado com o dinheiro de todos nós não pode tomar as decisões que quer, mas sim as únicas que pode tomar.
    Estou para ver o resultado e depois quais serão as respostas da direção do Benfica se a decisão do banco for aquela que já estou á espera.

    ResponderEliminar
  4. Duas personagens, Uma, a que escondeu o Futre durante 8 dias para o desviar do Sporting para o FC Porto (segundo o presidente do Marítimo), outra personagem, a que partiu a perna ao Jordão e ainda o insultou. Dois invertebrados o que diz bem do nível a que teríamos de descer para os enfrentar. O Benfica deve responder, mas de uma forma inteligente, ao ataque e não à defesa. E nunca, mas nunca responder a invertebrados (estes e outros mais). Ontem fiz um zapping pelos canais e a campanha anti benfiquista era sistemática, organizada, planeada. Assim estou de acordo com a estratégia do anónimo das 17:56. E pôr esta gente na justiça.

    ResponderEliminar
  5. De acordo com Anónimo das 17:56. Não podemos andar sempre a reagir, isso é o que eles querem. É atacar seletivamente, onde lhes dói mais.
    Relativamente às arbitragens que os têm favorecido, aí sim, não podemos calar-nos, temos de nos fazer ouvir num cagaçal que até os surdos oiçam.
    De resto, é exigir que a direção não cometa os erros que tem cometido nas contratações e que dê a RV as condições que prometeu; exigir que RV ponha a equipa a jogar como nós, benfiquistas, gostamos de ver; exigir que as modalidades continuem a dar-nos as grandes alegrias que nos têm dado; encher o estádio e os pavilhões em todos os jogos; fazermo-nos sócios ou voltarmos a pagar as quotas; fazermos a despesa que pudermos fazer no clube; estarmos cada vez mais unidos. Se fizermos tudo isso, estaremos mais perto de celebrar vitórias e de vermos o nosso clube cada vez mais engrandecido e prestigiado. E somos tantos que não há tartufo, biltre, lapónio, labrego, paneleiragem que tem a mania que é fina, jornalista avençado ou a sofrer de clubite aguda, invejoso da nossa grandeza, paineleiro ressabiado pelo que temos ganho nos últimos anos, filho da puta algum de entre aqueles que nos atacam e tentam denegrir, que nos impeça de vermos os nossos desejos clubísticos concretizados.

    ResponderEliminar
  6. Jesus defende Lopetegui por duas 2 grandes razões:
    Primeiro - o medo que venha um Villas-Boas para o humilhar ou um Vitor Pereira para o ajoelhar.
    Segundo - ser ele próprio a substituir esse mesmo Lopetegui quando for a altura certa

    ResponderEliminar