N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 2 de janeiro de 2016

PIZZI – E DE REPENTE UM FERRARI


Dois mil e catorze, talvez o melhor ano do futebol do Sport Lisboa e Benfica dos últimos cinquenta. Campeonato, Taça, Taça da Liga, Supertaça, final europeia. Dois mil e quinze, talvez o melhor ano desportivo de sempre de um clube português, mais de 80 títulos e troféus coletivos. Damos valor, temos orgulho, mas não nos deve cegar.

Estes 8 milhões por metade do vulgar Pizzi são apenas a ponta do icebergue das negociatas tolas que esta Direção tem feito. Nem sequer necessita de explicação. Para ter o jogador e fazer a vontade ao treinador da altura, é obvio que o Benfica ficou de dar este valor à posteriori. É óbvio que estes 8 milhões vão muito mais além que o negócio Pizzi encerra. Vai acontecer o mesmo com o Ola John. Insistências descabidas.

O certo é que “oficialmente” adquirimos o Pizzi por 14 milhões, quase o valor de venda do Bernardo Silva. Efetivamente um péssimo negócio. Um autêntico absurdo para um jogador que nem sequer é muito jovem. Tão mau que a comunicação, de algo já definido, teve de ser escondida entre as festas de Natal e passagem de ano. Uma Direção com algum sentido democrático, já se devia ter apressado em justificar ou mesmo pedir desculpas. Uma massa associativa minimamente ativa já as devia ter exigido sonoramente.   

As coisas são como são e, sem esperar, hoje vamos ter em campo um jogador que nos custou 14 milhões. De um momento para outro vamos entrar em campo mais fortes.

JL

3 comentários:

  1. Estão salários incluídos.

    ResponderEliminar
  2. Já viste o número de golos e assistências do Pizzi... ak pois é! Bebé... esse é outro, fariña do mesmo...olha outro... mais de 100 assim...

    ResponderEliminar