N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 31 de janeiro de 2016

TRAVESSA DA QUEIMADA MUITO PERTO DA COREIA DO NORTE


Já tivemos jogos em que não foram marcadas duas, três e eventualmente quatro grandes penalidades indiscutíveis a favor do Benfica. Foi num passado muito próximo, ainda esta época. E se andarmos mais para trás, não muito, ainda esta década, encontramos mais de uma dezena de exemplos.

Em 29 de agosto de 2015 o Benfica ganhava por 2-1 ao Moreirense em casa aos 84 minutos. Foi quando Jorge Ferreira decide validar um golo em inegável fora de jogo ao Moreirense. O jogo ficou empatado a cinco minutos do fim. Jonas fez justiça logo a seguir.

Nunca, que me lembre, vi uma capa como a de hoje do jornal A Bola. Nunca li em relação a erros que prejudicam o Benfica expressões garrafais como “escândalo”, “Inacreditável que tenha sido validado” e “péssima arbitragem”, todas juntas numa primeira pagina quase exclusiva. De fazer inveja ao jornal do clube.

Nem quando em Arouca, este mesmo árbitro, fez vista grossa a uma penalidade contra o Sporting, a minutos do fim e permitiu que uma eventual derrota se transformasse numa vitória e num atual primeiro lugar.

O jornal “A bola” como jornal isento andava moribundo, agora morreu. Quem lá trabalha, mesmo não sendo diretamente responsável por esta guinada para a propaganda e serviço a interesses terceiros, acaba por ser cúmplice pelo silêncio. O Bairro Alto, décadas depois, volta a dar cartas na mais velha e tradicional profissão do mundo. Só que agora não são meninas.

JL

8 comentários:

  1. Concordo perfeitamente. Dois pesos e duas medidas. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. e o benfica continua á deriva... do que vale levar a tribunal estes individuos se os processos podem levar anos, e com a pressão nojenta diária os arbitros tentarão mais cedo ou mais tarde presentear-nos com 1 arbitragem como a do benfica-moreirense? Sempre que aparecesse o bufo otavio devia aparecer o gabriel! o otavio falava ontem do golo mal validado e o gabriel das 2 expulsões de adrien e ewerton, e do mesmo arbitro que deu pontos ao sporting no arouca!!! só agindo assim os poderemos desmascarar! se o benfica ganhar o campeonato este ano com a maior pressão de sempre sobre a arbitragem será épico

    ResponderEliminar
  3. Vergonha. Fomos a uma final europeia e fomos roubados em tres ppenalties e tres expulsões. Ni desempate por penalties beto fez batota. A bola nem uma linha. Manchete de merda

    ResponderEliminar
  4. Enquanto o Director de "A Bola" for o lagartóide do Vitor Serpa ... esqueçam !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele n\ão é lagarto. É do Benfica. Mas isso não interessa para nada. Mau profissional. Pode ser do clube A, B ou C e bom profissional

      Eliminar
    2. O porco gordo do Serpa é do Benfica ??? eh pá, ó Val Kilmer muda de cogumelos e ganha juízo

      Eliminar
  5. Uma capa que conduz à violência. No mínimo irresponsável.

    ResponderEliminar
  6. incrível. Num jogo em que para ganharem foi preciso expulsar um jogador da académica.

    ResponderEliminar