N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 21 de fevereiro de 2016

PENALTI INDISCUTÍVEL


 
 
Jonas pistolas salta sobre dois jogadores do Paços de Ferreira e prepara-se para se isolar. O número 20 estica a perna e toca-lhe no peito do pé esquerdo, fazendo-o cair. Isto é factual e entra pelos olhos dentro. Não cabem neste lance, segundas leituras ou opiniões.
Mas existe uma demência generalizada no futebol português concebida a partir de um misto de mágoa, frustração e inveja. Como é possível propagandearem de forma doentiamente efusiva esta mentira de que o Benfica foi beneficiado? Como é possível?   
 
 
 
JL

7 comentários:

  1. Será curioso ver o que dizem os mesmos propagandistas sobre o penalti que deu o 1° golo ao porto.

    ResponderEliminar
  2. Isso será abafado, como foi aquele mirabolante penalti sobre o james, em 2013, na Mata Real. naquela altura, chamava-se Mata Real, agora, que lhe chamem o que quiserem.

    ResponderEliminar
  3. O curioso é que para haver falta não precisa haver contacto, pois a lei 12 do futebol, refere a rasteira ou TENTATIVA de rasteira...

    ResponderEliminar
  4. www.3grandesnaliga.blogspot.pt

    Admitam que foram os dois beneficiados. Não custa nada. O toque no Jonas é provocado pelo mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há paciência para gente estúpida, se ele não tem saltado era falta limpinha limpinha, a menos que ele se evaporasse. Ele saltou ainda a tentar escapar a falta, e foi tocado, mas mesmo que não tivesse sido tocado era falta:

      Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou por excesso de combatividade, uma das seis faltas seguintes:

      · Dar ou tentar dar um pontapé num adversário
      · Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário

      Qual é a dúvida?! TENTAR também dá livre directo, dentro da área é penalty e qualquer um dos dois tentou e um conseguiu.

      Fdx ainda esta gente se diz árbitro!

      Eliminar
  5. É preciso ter lata,sois mesmos tristes,sois mesmo lampiões dementes!tende vergonha na cara,quereis substituir o clube da fruta/ó chocolate nas andanças da corrupção?Tristes lampiões dementes!

    ResponderEliminar