N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 24 de março de 2016

UM AZAR DOS DIABOS




Uns falam em má exibição, outros em quebra física e anímica. Outros ainda em sorte, paio, vaca. Até parece que houve algum massacre do Boavista ou uma exibição sobrenatural do Ederson. Nada disso. Foram as dificuldades normais de um campeonato longo, num jogo contra uma equipa aguerrida e agressiva, a seguir a uma semana de três jogos, dois dos quais memoráveis. O Benfica não tem sido bafejado pela sorte no que diz respeito à disponibilidade do plantel.

Neste particular, recordemos quem faltou no Bessa: o guarda-redes titular, três centrais, os dois trincos (um deles teve de jogar a central), a estrela da equipa (Gaitan), o ponta de lança titular. Imaginem a equipa do trinca-bolotas a entrar no Bessa sem Rui Patrício, com o William Carvalho a central, sem Adrian Silva, João Mário e Slimani. Com todos estes presentes e disponíveis o que conseguiram há uns meses atrás, no mesmo estádio, foi apenas um empate.

Não foi, portanto, um caso de sorte, foi de azar, mas azar para eles. Por mais que estiquem o pescoço, entortem a televisão, mexam no Photoshop, o raio da bola andou pouco nas áreas. E lances de eventuais penaltis ou foras de jogos mal tirados, nem cheiro deles. Sem motivo de conversa a estratégia ficou estragada.

Partimos para esta reta final em três frentes, com mais jogos para disputar, com uma legião de lesionados, mas com o bicampeonato na lapela. Os outros, ao invés, focalizados exclusivamente no campeonato e em nós, apostam tudo na guerra aberta e sem quartel. Com este panorama, os vencedores da batalha são incertos, mas da guerra não. Como escreveu alguém depois do jogo: “ Sorte? Sorte é ser do Benfica”.



JL

1 comentário:

  1. COITADINHOS DOS VASQUINHOS ENCARNEIRADOS,
    JÁ NÃO SABEM PARA ONDE SE VIRAR, LARGAM TIROS À MALUCA MAS É TUDO PÓLVORA SECA E...SORTE...SORTE TEM A DIRECÇÃO DO sporting DAQUELES ADEPTOS SEREM UNS CARNEIRINHOS, ESTES (PIQUENOS) NÃO APRENDEM, NÓS ENTENDEMOS, É QUE...PARA NÓS ELES SÃO UM ADVERSÁRIO, PARA ELES NÓS SOMOS UM COMPLEXO, SE NÃO ULTRAPASSAREM ESSE TRAUMA CONTINUARÃO A SER "UM GRANDE" SÓ NOS "MERDIA" PORTUGUESES!
    SAUDAÇÕES

    ResponderEliminar